Os 5 melhores portugueses de sempre na Liga Alemã

4.

Paulo Sousa- Era difícil o médio defensivo assinar pelo Borussia Dortmund numa altura melhor da sua carreira: com 26 anos, titular da seleção portuguesa no Euro 96 e vindo da então campeã da Europa, Juventus.

E parece ter trazido consigo o sucesso. Foi sob a égide da primeira época de Paulo Sousa ao serviço do Dortmund que os auri-negros acabam por conquistar a única Liga dos Campeões da sua história, em 1996-97.

Na época seguinte, o Dortmund vence o Mundial de Clubes e ainda chegou às meias-finais da Champions, mas acaba por cair aos pés dum gigante Real Madrid, que acaba a época a sagrar-se campeão da Europa pela sétima vez.

Foi, de resto, o único jogador português a ganhar uma Liga dos Campeões em solo alemão. E, convém acrescentar, o único futebolista português a ganhar duas Ligas dos Campeões por dois clubes diferentes em anos consecutivos. Paulo Sousa poderia certamente ocupar uma posição mais alta nesta lista. Mas acaba por fazer “apenas” 37 jogos e um golo ao serviço de uma das melhores equipas do Borussia Dortmund.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.