Um Bayer que dá gosto de ver jogar

Época 2019/2020

Esta temporada surge na quinta posição da tabela e a possibilidade de conquistar o título ainda não está completamente perdida, mesmo não sendo tarefa fácil. Isto porque  oito pontos separam o Bayer do líder Bayern Munique e quatro pontos de desvantagem para o segundo classificado, Borussia Dortmund.

O Bayer é orientado pelo holandês Peter Bosz, finalista da Liga Europa em 2017 com o Ajax, sucedido por uma passagem curta no Borussia Dortmund, antes de se mudar para Leverkusen, a meio da temporada transata. Treina a equipa há quase um ano e meio e tem implementado a sua ideologia de futebol ofensivo, bem correspondida pelo plantel de um modo geral.

Na reta final da temporada passada cumpriu o objetivo, que passava por uma qualificação às competições europeias. Esta temporada, o Leverkusen está a encher as medidas e encontra-se forte em todas as frentes, com destaque para a recuperação realizada no campeonato. Este está bem mais competitivo este ano, dado que no começo havia uma série de equipas muito próximas e ao longo do tempo cinco clubes foram-se distanciando e são, na prática, os atuais candidatos ao título, sendo eles o Bayern, o Dortmund, o Leipzig, o Monchengladbach e o Leverkusen, respetivamente na ordem de classificação.

O Bayer realizou uma recuperação tremenda e demonstrou-se capaz de derrotar qualquer adversário, visto que no ano civil de 2020 só não venceu duas partidas em todas as competições: um empate contra o Leipzig e uma derrota contra o Hoffenheim.

Na DFB Pokal (Taça da Alemanha) tem encontro marcado com o FC Saarbrucken, um tomba-gigantes do terceiro escalão alemão, e em caso de vitória qualifica-se para a final da competição 18 anos depois.

Na Liga Europa, o Bayer apresenta-se como um sério candidato a vencer a prova, após ter sido recambiado da Liga dos Campeões, na qual ficou em terceiro lugar no grupo da Juventus e do Atlético Madrid, o que valeu a presença nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Nessa fase, o adversário foi o FC Porto, outro forte candidato, e o Leverkusen não teve grandes dificuldades para ultrapassar os dragões. No agregado, o resultado foi 5-2 a favor dos alemães com duas exibições sólidas, principalmente no Estádio do Dragão, sem dar qualquer hipótese à equipa da casa. A última partida da equipa antes da paragem do futebol foi a primeira mão dos ‘oitavos’ em casa do Rangers, que terminou com a vitória dos forasteiros por três bolas a uma.

Apesar de ser uma equipa consistente no que toca a participações europeias, principalmente nos últimos anos, a equipa conta apenas com cinco passagens à fase a eliminar e procura este ano repetir a conquista máxima da história do clube, em 1988. O técnico Peter Bosz sonha também alcançar a segunda final europeia da sua carreira, repetindo o feito de 2017, enquanto representava o Ajax.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão reserva 15 milhões de euros para contratar defesa no próximo verão

O Inter Milão quer contratar Manuel Akanji em definitivo. Cláusula de opção de compra do defesa é de 15 milhões de euros.

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.