📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Bayer que dá gosto de ver jogar

- Advertisement -

Época 2019/2020

Esta temporada surge na quinta posição da tabela e a possibilidade de conquistar o título ainda não está completamente perdida, mesmo não sendo tarefa fácil. Isto porque  oito pontos separam o Bayer do líder Bayern Munique e quatro pontos de desvantagem para o segundo classificado, Borussia Dortmund.

O Bayer é orientado pelo holandês Peter Bosz, finalista da Liga Europa em 2017 com o Ajax, sucedido por uma passagem curta no Borussia Dortmund, antes de se mudar para Leverkusen, a meio da temporada transata. Treina a equipa há quase um ano e meio e tem implementado a sua ideologia de futebol ofensivo, bem correspondida pelo plantel de um modo geral.

Na reta final da temporada passada cumpriu o objetivo, que passava por uma qualificação às competições europeias. Esta temporada, o Leverkusen está a encher as medidas e encontra-se forte em todas as frentes, com destaque para a recuperação realizada no campeonato. Este está bem mais competitivo este ano, dado que no começo havia uma série de equipas muito próximas e ao longo do tempo cinco clubes foram-se distanciando e são, na prática, os atuais candidatos ao título, sendo eles o Bayern, o Dortmund, o Leipzig, o Monchengladbach e o Leverkusen, respetivamente na ordem de classificação.

O Bayer realizou uma recuperação tremenda e demonstrou-se capaz de derrotar qualquer adversário, visto que no ano civil de 2020 só não venceu duas partidas em todas as competições: um empate contra o Leipzig e uma derrota contra o Hoffenheim.

Na DFB Pokal (Taça da Alemanha) tem encontro marcado com o FC Saarbrucken, um tomba-gigantes do terceiro escalão alemão, e em caso de vitória qualifica-se para a final da competição 18 anos depois.

Na Liga Europa, o Bayer apresenta-se como um sério candidato a vencer a prova, após ter sido recambiado da Liga dos Campeões, na qual ficou em terceiro lugar no grupo da Juventus e do Atlético Madrid, o que valeu a presença nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Nessa fase, o adversário foi o FC Porto, outro forte candidato, e o Leverkusen não teve grandes dificuldades para ultrapassar os dragões. No agregado, o resultado foi 5-2 a favor dos alemães com duas exibições sólidas, principalmente no Estádio do Dragão, sem dar qualquer hipótese à equipa da casa. A última partida da equipa antes da paragem do futebol foi a primeira mão dos ‘oitavos’ em casa do Rangers, que terminou com a vitória dos forasteiros por três bolas a uma.

Apesar de ser uma equipa consistente no que toca a participações europeias, principalmente nos últimos anos, a equipa conta apenas com cinco passagens à fase a eliminar e procura este ano repetir a conquista máxima da história do clube, em 1988. O técnico Peter Bosz sonha também alcançar a segunda final europeia da sua carreira, repetindo o feito de 2017, enquanto representava o Ajax.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.