Um Bayer que dá gosto de ver jogar

    História

    O Bayer 04 Leverkusen foi fundado em 1904 por trabalhadores da farmacêutica “Bayer”. Estava a realizar uma época excecional e atravessava um ótimo momento de forma até à paragem do campeonato. Os progressos nos últimos anos são visíveis e com a chegada do novo técnico Peter Bosz a equipa está a cimentar-se como um clube alemão de topo.

    Em toda a história, o Bayer conta apenas com uma Taça da Alemanha, vencida em 1992/1993, e com uma Taça UEFA, em 1987/1988. Apesar de não ter vencido nenhum troféu, a época de 2001/2002 é talvez a melhor de sempre quando num espaço de 12 dias disputaram as finais da Taça, da Liga dos Campeões e terminaram em segundo lugar no campeonato.

    Vários jogadores de classe mundial já representaram a equipa, sendo que os mais notáveis foram Michael Ballack, Rudi Voller, Ulf Kirsten, o melhor marcador da história do clube, a lenda Bernd Schneider e o quarteto brasileiro composto por Zé Roberto, Emerson, Lúcio e Juan. Mais recente, destaca-se o avançado Stefan Kießling, o segundo jogador com mais golos da história da Die Werkself.

    O Bayer Leverkusen tem sido consistente nos últimos dez anos no campeonato alemão. Obteve um honroso segundo lugar em 2010/2011 e conseguiu qualificar-se sempre para as competições europeias, menos em 2016/2017. À exceção dessa época, a equipa terminou sempre nos cinco primeiros classificados da liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.