📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Bayer que dá gosto de ver jogar

- Advertisement -

Análise à equipa

O Bayer Leverkusen apresenta um plantel muito completo, forte a nível coletivo e a média de idades da equipa é de 26,3 anos. Apesar de haver um ou outro jogador com maior destaque, a equipa conta com soluções para todas as posições e caracteriza-se por ter jogadores com capacidade para fazer mais do que uma posição. Além disso, o facto de ter tantas soluções do meio-campo para a frente, a rotação e divisão de minutos é habitual neste conjunto. O banco de suplentes do Bayer é seguramente dos mais fortes da Alemanha.

A equipa joga maioritariamente num 3-4-2-1, embora consiga apresentar várias dinâmicas, devido à liberdade posicional no último terço.

O dono da baliza é o finlandês Lukas Hradecky, de 30 anos, já com experiência no campeonato alemão. Demonstra segurança entre os postes e níveis elevados de concentração, embora tenha falhas nas saídas pelo ar.

O trio defensivo mais regular é composto por Jonathan Tah, Edmond Tapsoba e Sven Bender, embora Aleksandar Dragovic também seja opção. O primeiro é um internacional alemão de apenas 24 anos, no entanto já conta com quase 200 jogos pelo clube. Tapsoba mostrou-se no Vitória de Guimarães e durou apenas meia época na equipa principal até ser transferido no mercado de inverno. Aos 21 anos, é uma das maiores promessas na sua posição. Bender tem muitos anos deste campeonato e é um médio defensivo de raiz que foi adaptado a defesa central com sucesso.

Nas alas, a equipa tem opções viáveis para ambos os lados. Na direita o titular é Lars Bender, irmão gémeo de Sven e é o líder do plantel. Também era médio defensivo de raiz e foi-se adaptando a esta nova posição de forma competente. Mitchell Weiser é outra opção para este corredor.

Do lado esquerdo, o clube tem o privilégio de ter mais duas opções de qualidade. O titular é Wendell, que está no clube desde 2014 e é bem mais ofensivo do que o seu colega do corredor oposto. Daley Sinkgraven tem 24 anos, faz parte da fornada de talentos do Ajax dos últimos anos, e é um lateral criterioso, que pode também atuar no meio-campo.

No centro do terreno, Peter Bosz tem uma série de jogadores disponíveis. Charles Aránguiz raramente é preterido do onze inicial. A dupla proveniente do Hoffenheim, Kerem Demirbay e Nadiem Amiri, também conta com muitos minutos esta temporada e são jogadores à medida do clube. O Bayer conta ainda com Exequiel Palacios, uma das estrelas do futebol sul-americano. Chegou em janeiro, foi um investimento forte e é um dos craques a acompanhar no futuro.

Para o último terço, Peter Bosz deve ter dores de cabeça na hora de seleção. O Leverkusen atua geralmente com dois jogadores em apoio ao avançado e com forte liberdade de movimentos e para essa função tem como opções Kai Havertz, uma das maiores promessas do futebol europeu, Moussa Diaby, de apenas 20 anos, com escola do PSG e com traços de Sadio Mané, Karim Bellarabi, extremo com muitas épocas no clube, Leon Bailey, jamaicano potente e veloz, e Paulinho, uma grande promessa dispendiosa do futebol sul-americano.

Kevin Volland e Lucas Alario são as opções para avançado e contam praticamente com o mesmo tempo de jogo, sendo que o primeiro era uma das baixas da equipa devido a lesão.

Em função da divisão de minutos, reflete-se a produtividade ofensiva desta equipa em todas as competições.

Lucas Alario – 10 golos e 1 assistência

Kevin Volland – 11 golos e 7 assistências

Leon Bailey – 7 golos e 1 assistência

Nadiem Amiri – 4 golos e 4 assistências

Charles Aránguiz – 3 golos e 7 assistências

Kerem Demirbay – 1 golo e 4 assistências

Karim Bellarabi – 5 golos e 5 assistências

Moussa Diaby – 5 golos e 5 assistências

Kai Havertz – 10 golos e 7 assistências

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.