Um Bayer que dá gosto de ver jogar

Estrela

- Advertisement -


Kai Havertz é a grande figura desta equipa. Tem apenas 20 anos e é uma das maiores promessas da Europa, tendo já um valor de mercado a rondar os 80 milhões de euros. É um médio ofensivo que aparece em zonas de finalização, tem remate forte e colocado, mas também sabe orientar e criar chances de perigo. A maneira como trata a bola não engana e a equipa alemã dificilmente o conseguirá aguentar por muito mais tempo.

Estilo de jogo

Peter Bosz teve efeito imediato nesta equipa, visto que desde a sua chegada aumentou o número de remates e passes por jogo, a percentagem de posse de bola e de passes completos e diminuiu o número de remates contra a sua baliza.

A filosofia de Bosz baseia-se num futebol ofensivo e atrativo, rendendo ao máximo os jogadores mais produtivos da equipa, colocando-os nas posições onde podem fazer mais a diferença. A equipa é fiel aos seus princípios e apresenta várias dinâmicas. A chave da produtividade baseia-se nas alterações posicionais, na procura do jogo entre-linhas de Havertz e na exploração da profundidade de Diaby ou Bailey. A equipa percebeu rapidamente as ideias do treinador, parecendo que muitos jogadores estão perfeitamente moldados para o modelo aplicado.

Além de se caracterizar pela objetividade, a melhoria a nível defensiva não surgiu do acaso e talvez os jogadores com a função mais importante nesse processo sejam os mais avançados no terreno. O Leverkusen é a segunda equipa que menos passes permite à equipa adversária por cada ação defensiva, segundo dados do GoalPoint. Curiosamente, essa estatística é liderada pelo FC Porto e as duas defrontaram-se recentemente. O Bayer pratica uma pressão alta e intensa de forma a condicionar a saída de bola ao adversário e é das melhores equipas a fazê-lo.

A época ainda está longe de terminar e o Bayer mantem vivas as esperanças de obter conquistas e pôr fim ao “Neverkusen”, um termo dado pelos rivais em alusão à seca de títulos do clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.