📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Bayer que dá gosto de ver jogar

Estrela

- Advertisement -


Kai Havertz é a grande figura desta equipa. Tem apenas 20 anos e é uma das maiores promessas da Europa, tendo já um valor de mercado a rondar os 80 milhões de euros. É um médio ofensivo que aparece em zonas de finalização, tem remate forte e colocado, mas também sabe orientar e criar chances de perigo. A maneira como trata a bola não engana e a equipa alemã dificilmente o conseguirá aguentar por muito mais tempo.

Estilo de jogo

Peter Bosz teve efeito imediato nesta equipa, visto que desde a sua chegada aumentou o número de remates e passes por jogo, a percentagem de posse de bola e de passes completos e diminuiu o número de remates contra a sua baliza.

A filosofia de Bosz baseia-se num futebol ofensivo e atrativo, rendendo ao máximo os jogadores mais produtivos da equipa, colocando-os nas posições onde podem fazer mais a diferença. A equipa é fiel aos seus princípios e apresenta várias dinâmicas. A chave da produtividade baseia-se nas alterações posicionais, na procura do jogo entre-linhas de Havertz e na exploração da profundidade de Diaby ou Bailey. A equipa percebeu rapidamente as ideias do treinador, parecendo que muitos jogadores estão perfeitamente moldados para o modelo aplicado.

Além de se caracterizar pela objetividade, a melhoria a nível defensiva não surgiu do acaso e talvez os jogadores com a função mais importante nesse processo sejam os mais avançados no terreno. O Leverkusen é a segunda equipa que menos passes permite à equipa adversária por cada ação defensiva, segundo dados do GoalPoint. Curiosamente, essa estatística é liderada pelo FC Porto e as duas defrontaram-se recentemente. O Bayer pratica uma pressão alta e intensa de forma a condicionar a saída de bola ao adversário e é das melhores equipas a fazê-lo.

A época ainda está longe de terminar e o Bayer mantem vivas as esperanças de obter conquistas e pôr fim ao “Neverkusen”, um termo dado pelos rivais em alusão à seca de títulos do clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth volta a lesionar-se e está em dúvida para o El Clásico com o Real Madrid

A internacional portuguesa, Kika Nazareth, sofreu uma entorse no tornozelo e pode falhar o duelo frente ao Real Madrid.

César Boaventura desmente João Noronha Lopes: «Muita gente fala do scouting do Benfica sem saber bem quem fez o quê»

César Boaventura reagiu às declarações de João Noronha Lopes, clarificando quem esteve por detrás das contratações Darwin Núñez e Enzo Fernández.

Águias deslocam-se à terra dos Conquistadores | Vitória SC x Benfica

Benfica viaja a Guimarães para defrontar o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida da décima jornada da Primeira Liga.

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.