Uma estátua ao trabalho de Abel no SE Palmeiras

- Advertisement -

Estátua ao abel pelo trabalho de Palmeiras

Adeptos insatisfeitos, diretores sob pressão e um técnico, uma vez ídolo, caía em desgraça na sua derrocada conforme o desempenho não era demonstrado através do segundo elenco mais caro do Brasil. Este era o prognóstico em que Abel Ferreira aceitou o desafio de assumir o comando da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A sua caminhada, como qualquer percurso na vida, trouxe alegrias, tristezas, dúvidas e principalmente inveja daqueles que o deveriam apoiar, mas acabaram por ceder diversas maneiras para “matar” o período de Abel no SE Palmeiras. Neste ponto de vista, pode-se fazer o paralelo entre a história de Abel (Abel Ferreira) e Caim (Adeptos).

Análise ao trabalho do Abel

Como um estudioso hábil, antes mesmo de colocar os pés na cidade de pedra chamada São Paulo, Abel consumia material sobre a história da equipa paulista. No avião, o técnico português mostrava a sua melhor valência, a preparação, ao analisar o plantel total do SE Palmeiras, além de desvendar a história por trás do verdão. O seu objetivo? Dar desempenho a um elenco milionário e conquistar o que ainda é o único título de importância internacional não conquistado pelo SE Palmeiras, o Mundial de Clubes.

O seu empecilho? Adeptos cansados exalam inveja dos seus rivais que possuem o título máximo internacional para um clube brasileiro. O Mundial de Clubes.

Ao chegar, Abel não teve medo de preferir o uso de jovens jogadores ao mesmo tempo, em que deixava no balneário jogadores com os maiores ordenados do plantel. Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, entre outros, são jogadores que Abel, antes mesmo de realizar o seu primeiro treino, já tinha noção sobre o seu total potencial futuro.

Além disso, conforme o tempo passou, Abel rapidamente identificou as melhores características do plantel palmeirense. Uma defesa sólida, sob o comando do paraguaio Gustavo Gomes, somada à qualidade do guarda-redes Weverton, tornou a defesa do SE Palmeiras como a melhor da América do Sul.

Como se não bastasse, Abel recuperou jogadores quase esquecidos. O que futuramente tornar-se-ia o Rei da América, Rony, antes de Abel, era visto como um jogador sem a qualidade necessária para jogar no verdão.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.