📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma estátua ao trabalho de Abel no SE Palmeiras

- Advertisement -

Estátua ao abel pelo trabalho de Palmeiras

Adeptos insatisfeitos, diretores sob pressão e um técnico, uma vez ídolo, caía em desgraça na sua derrocada conforme o desempenho não era demonstrado através do segundo elenco mais caro do Brasil. Este era o prognóstico em que Abel Ferreira aceitou o desafio de assumir o comando da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A sua caminhada, como qualquer percurso na vida, trouxe alegrias, tristezas, dúvidas e principalmente inveja daqueles que o deveriam apoiar, mas acabaram por ceder diversas maneiras para “matar” o período de Abel no SE Palmeiras. Neste ponto de vista, pode-se fazer o paralelo entre a história de Abel (Abel Ferreira) e Caim (Adeptos).

Análise ao trabalho do Abel

Como um estudioso hábil, antes mesmo de colocar os pés na cidade de pedra chamada São Paulo, Abel consumia material sobre a história da equipa paulista. No avião, o técnico português mostrava a sua melhor valência, a preparação, ao analisar o plantel total do SE Palmeiras, além de desvendar a história por trás do verdão. O seu objetivo? Dar desempenho a um elenco milionário e conquistar o que ainda é o único título de importância internacional não conquistado pelo SE Palmeiras, o Mundial de Clubes.

O seu empecilho? Adeptos cansados exalam inveja dos seus rivais que possuem o título máximo internacional para um clube brasileiro. O Mundial de Clubes.

Ao chegar, Abel não teve medo de preferir o uso de jovens jogadores ao mesmo tempo, em que deixava no balneário jogadores com os maiores ordenados do plantel. Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, entre outros, são jogadores que Abel, antes mesmo de realizar o seu primeiro treino, já tinha noção sobre o seu total potencial futuro.

Além disso, conforme o tempo passou, Abel rapidamente identificou as melhores características do plantel palmeirense. Uma defesa sólida, sob o comando do paraguaio Gustavo Gomes, somada à qualidade do guarda-redes Weverton, tornou a defesa do SE Palmeiras como a melhor da América do Sul.

Como se não bastasse, Abel recuperou jogadores quase esquecidos. O que futuramente tornar-se-ia o Rei da América, Rony, antes de Abel, era visto como um jogador sem a qualidade necessária para jogar no verdão.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Era para estar no Manchester City, no Liverpool, no Benfica, no FC Porto…»

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, deixou rasgados elogios ao treinador português, Abel Ferreira, afirmando que tinha qualidade para estar num patamar superior ao do Palmeiras.

Xabi Alonso critica decisão da La Liga: «Jogo em Miami adultera a competição»

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, manifesta-se contra a realização do jogo entre o Villarreal e o Barcelona fora de Espanha.

Jorge Jesus após goleada do Al Nassr: «Ainda não estou satisfeito»

Jorge Jesus disse que o Al Nassr está no «caminho certo», porém «ainda não está satisfeito». João Félix e Cristiano Ronaldo brilharam.

Nuno Espírito Santo pede ao apoio dos adeptos do West Ham frente ao Brentford num jogo que vai ser marcado por protestos

Nuno Espírito Santo enfrenta ameaça de boicote, por parte dos adeptos na sua estreia em casa frente ao Brentford, para a Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitro para o Newcastle x Benfica da Champions League

O Newcastle x Benfica da terceira jornada da fase de liga da Champions League vai ter arbitragem de Szymon Marciniak. A decisão foi anunciada pela UEFA neste domingo.

Rui Borges aponta dificuldades da Taça de Portugal: «O Santa Clara foi a penáltis com uma equipa de distrital»

Rui Borges falou sobre as dificuldades da Taça de Portugal. Sporting venceu o Paços de Ferreira por 3-2 no prolongamento.

Rui Borges comenta situação física de Diomande: «Não está no seu melhor»

Ousmane Diomande regressou de lesão no Paços de Ferreira x Sporting. Rui Borges comentou a situação física do defesa-central.