«Jorge Jesus abriu a porta para muitos profissionais de Portugal no Brasil» – Entrevista BnR com Sandro Orlandelli

- Advertisement -

-Resposta rápida-

«O melhor jogador que vi desenvolver, analisei e não tivemos a possibilidade de contratar, foi o Kaká, e depois o Sergio Aguero»

BnR: Passou por Arsenal e United, dois clubes marcados por dois grandes treinadores. Qual o melhor para si: Ferguson ou Wenger?

Sandro Orlandelli: É muito difícil dizer qual o melhor, são perfis muito diferentes. O Arsenal é vanguarda e o Manchester United é tradição. As duas são extremamente interessantes, trata-se de duas marcas gigantescas, é um privilégio trabalhar na Premier League, quanto mais nesses clubes. Seria injusto e desonesto dizer que clube é melhor, os dois são excelentes clubes, é muito difícil ter uma posição sobre o que é melhor ou pior, depende do momento em que se está no clube. O clube é feito pelas pessoas que trabalham lá, mas posso dizer que nos dois momentos fui muito feliz.

BnR: Melhor jogador que viu?

Sandro Orlandelli: Ele vem de uma era, de uma geração, que não conquistou troféus que proporcionaram destaques. Para mim foi o Zico, não tinha aquele toque mágico, mas era um jogador que conseguia ter a oportunidade de finalizar em qualquer situação. Eu não comparo o Zico com o Pelé, são diferentes perfis, mas o Zico fazia golos de cabeça, pés esquerdo e direito, dentro e fora da área. Ele fazia os passes que o Pogba faz agora. Se encontrasse uma equipa fechada, ele abria caminho para encontrar companheiros, e foi sempre consistente. Com respeito ao Maradona, ele oscilou muito com os fatores externos que aconteceram com ele. O Zico foi então o jogador mais magnífico que já vi.

BnR: Jogador que descobriu e que deu mais nas vistas?

Sandro Orlandelli: Depende em que sentido. Se foi o que vi desenvolver, analisei e não tivemos a possibilidade de contratar, foi o Kaká, e depois o Sergio Agüero. Foram jogadores que lutamos muito para contratar e não conseguimos.

BnR: E o que contratou?

Sandro Orlandelli: O Denilson chegou a destacar-se. O Carlos Vela é genial, mas a adaptação ao ambiente faltou, ao frio de Londres, também não fez questão de se adaptar.

BnR: Maior promessa brasileira? E sul-americana?

Sandro Orlandelli: Essa pergunta compromete-me, não posso responder, mas dentro do Red Bull Bragantino temos algumas promessas que podem ser destaques a nível mundial, pelo menos uns cinco, mas não te posso dizer o nome.

BnR: O que acha dos jovens brasileiros que têm saído sem sequer jogar nas equipas seniores?

Sandro Orlandelli: Vendo num contexto de potencial, de talento, nós temos uma matéria-prima muito rica no que é o jogador com boa relação com bola. No final de contas, o que faz diferença no clube é a qualidade técnica do jogador, podes ter a melhor estrutura e os jogadores mais comprometidos, mas se não houver qualidade técnica e tática, não tens sucesso. A Europa sabe que é no Brasil que estão esses jogadores e, mesmo pela desvalorização da moeda brasileira, acaba por ser uma transferência barata para os clubes europeus, mas têm de saber que é preciso adaptar o jogador. O Vinícius e o Rodrygo, no Real Madrid, vão dar certo.

BnR: Acompanha o campeonato português? Qual o melhor brasileiro a atuar em Portugal?

Sandro Orlandelli: Eu não acompanho o futebol português, mas é uma meta para mim. Vejamos os jogadores portugueses de que já falamos. Ainda para mais, depois do título europeu em 2016, Portugal é uma realidade, vem logo depois das cinco ligas principais da Europa.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.