📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Jorge Jesus abriu a porta para muitos profissionais de Portugal no Brasil» – Entrevista BnR com Sandro Orlandelli

- Advertisement -

-Resposta rápida-

«O melhor jogador que vi desenvolver, analisei e não tivemos a possibilidade de contratar, foi o Kaká, e depois o Sergio Aguero»

BnR: Passou por Arsenal e United, dois clubes marcados por dois grandes treinadores. Qual o melhor para si: Ferguson ou Wenger?

Sandro Orlandelli: É muito difícil dizer qual o melhor, são perfis muito diferentes. O Arsenal é vanguarda e o Manchester United é tradição. As duas são extremamente interessantes, trata-se de duas marcas gigantescas, é um privilégio trabalhar na Premier League, quanto mais nesses clubes. Seria injusto e desonesto dizer que clube é melhor, os dois são excelentes clubes, é muito difícil ter uma posição sobre o que é melhor ou pior, depende do momento em que se está no clube. O clube é feito pelas pessoas que trabalham lá, mas posso dizer que nos dois momentos fui muito feliz.

BnR: Melhor jogador que viu?

Sandro Orlandelli: Ele vem de uma era, de uma geração, que não conquistou troféus que proporcionaram destaques. Para mim foi o Zico, não tinha aquele toque mágico, mas era um jogador que conseguia ter a oportunidade de finalizar em qualquer situação. Eu não comparo o Zico com o Pelé, são diferentes perfis, mas o Zico fazia golos de cabeça, pés esquerdo e direito, dentro e fora da área. Ele fazia os passes que o Pogba faz agora. Se encontrasse uma equipa fechada, ele abria caminho para encontrar companheiros, e foi sempre consistente. Com respeito ao Maradona, ele oscilou muito com os fatores externos que aconteceram com ele. O Zico foi então o jogador mais magnífico que já vi.

BnR: Jogador que descobriu e que deu mais nas vistas?

Sandro Orlandelli: Depende em que sentido. Se foi o que vi desenvolver, analisei e não tivemos a possibilidade de contratar, foi o Kaká, e depois o Sergio Agüero. Foram jogadores que lutamos muito para contratar e não conseguimos.

BnR: E o que contratou?

Sandro Orlandelli: O Denilson chegou a destacar-se. O Carlos Vela é genial, mas a adaptação ao ambiente faltou, ao frio de Londres, também não fez questão de se adaptar.

BnR: Maior promessa brasileira? E sul-americana?

Sandro Orlandelli: Essa pergunta compromete-me, não posso responder, mas dentro do Red Bull Bragantino temos algumas promessas que podem ser destaques a nível mundial, pelo menos uns cinco, mas não te posso dizer o nome.

BnR: O que acha dos jovens brasileiros que têm saído sem sequer jogar nas equipas seniores?

Sandro Orlandelli: Vendo num contexto de potencial, de talento, nós temos uma matéria-prima muito rica no que é o jogador com boa relação com bola. No final de contas, o que faz diferença no clube é a qualidade técnica do jogador, podes ter a melhor estrutura e os jogadores mais comprometidos, mas se não houver qualidade técnica e tática, não tens sucesso. A Europa sabe que é no Brasil que estão esses jogadores e, mesmo pela desvalorização da moeda brasileira, acaba por ser uma transferência barata para os clubes europeus, mas têm de saber que é preciso adaptar o jogador. O Vinícius e o Rodrygo, no Real Madrid, vão dar certo.

BnR: Acompanha o campeonato português? Qual o melhor brasileiro a atuar em Portugal?

Sandro Orlandelli: Eu não acompanho o futebol português, mas é uma meta para mim. Vejamos os jogadores portugueses de que já falamos. Ainda para mais, depois do título europeu em 2016, Portugal é uma realidade, vem logo depois das cinco ligas principais da Europa.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

Gonçalo Moreira não pára de brilhar pelo Benfica na Youth League

Gonçalo Moreira já fez dois golos durante o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Youth League.

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.

Imprensa de Valência lamenta ausência de Enzo Barrenechea: «A opção barata está a revelar-se muito cara»

Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Genk | Um viveiro de talentos na Bélgica

O Genk construiu um modelo baseado no desenvolvimento de talento e na paciência nos processos, e é um dos principais viveiros da Europa.

FC Porto fez o último treino antes de viajar para os Países Baixos

O FC Porto treinou durante a manhã desta quarta-feira, horas antes de viajar para os Países Baixos, onde vai enfrentar o Utrecht.

Tudo ou nada na Luz | Benfica x Bayer Leverkusen

Do lado do Benfica, Mourinho pediu a ajuda do público, pois precisa de uma equipa mandona em casa, a controlar e a obrigar os alemães a defender