Milton Mendes, a esperança do Vasco

Cabeçalho Liga Brasileira

O Vasco da Gama agora tem um novo comandante, trata-se do “desconhecido” Milton Mendes. O treinador de 51 anos nunca treinou uma equipe grande da região Sudeste e agora tem a grande chance da sua carreira no Gigante da Colina. Na temporada passada, Mendes foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. Porém, a Cobra Coral não fez uma boa campanha na Série A e o treinador acabou sendo demitido durante a competição. Milton Mendes também possui passagem pelo futebol do Qatar e de Portugal onde treinou o Machico e o Marítimo. Como jogador iniciou a sua carreira no próprio Vasco da Gama, entretanto atuou por 15 anos em Portugal.

O desafio será muito grande. O Vasco é recém promovido à Série A e tem reformulado o seu elenco no decorrer da atual temporada. Após a fracassada tentativa da diretoria em apostar no trabalho do Cristóvão Borges – no início do ano – o time vascaíno se vê em situação preocupante para o resto da temporada, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, pelo Vitória, e não convencendo no Campeonato Carioca, o Vasco tentará se reerguer até o início do Brasileirão.

O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno Fonte: foxsports.com.br
O catarinense Milton Mendes tem a missão de reerguer o futebol vascaíno
Fonte: foxsports.com.br

Milton Mendes terá muito trabalho pela frente. Talvez o principal deles é dar uma organização tática ao time. O time treinado pelo antigo treinador era uma bagunça em campo e não possuía padrão de jogo. É evidente que o time precisará de algumas peças novas para dar uma maior opção para o comandante, atualmente o elenco é limitado e não vejo muitas aspirações na Série A. Evitar o rebaixamento – que se acontecer será o quarto rebaixamento nos últimos nove anos – é muito pouco para um time com a tradição do Vasco do Gama, mas devido a grandes problemas – inclusive administrativos – que o clube enfrenta essa deve ser a realidade do Vasco para essa temporada.

Milton Mendes faz parte da nova safra de treinadores brasileiros que são considerados modernos. Milton realizou alguns cursos na Europa e é um estudioso do futebol. Perfil de treinador que até surpreendeu ao ser convidado para treinar o clube, uma vez que o presidente vascaíno tem uma maneira de gerir o futebol pouco adequada para a atual realidade do esporte.

Chegou o momento da torcida abraçar o time e confiar no seu novo comandante. O Vasco da Gama é enorme e para voltar a triunfar no futebol precisará da paciência dos torcedores e de bom planejamento, algo que o treinador parece ter.

Foto de capa: Losandes.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira: «O Sporting depois do golo não remata mais e termina encostado, são estes os jogos que fazem os meninos de Famalicão crescer»

Hugo Oliveira fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve derrota para a equipa famalicense.

David Datro Fofana deixa o Chelsea e ruma ao Fatih Karagumruk

David Datro Fofana é reforço do Fatih Karagumruk, depois de o clube turco ter chegado a um acordo com o Chelsea.

Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Pedro Gonçalves diz que o triunfo do Sporting é justo mas alerta: «Não estamos a entrar bem nos jogos»

Pedro Gonçalves fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas bate Basaksehir em dérbi marcado por duas expulsões: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas assegurou os três pontos após derrotar o Basaksehir em casa, a contar para a quinta jornada da Liga Turca. Águias negras ocupam o nono lugar.

Al Hilal empata frente ao Al Qadisiya com golos de antigos jogadores de Benfica e FC Porto: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Hilal e o Al Qadisiya não foram além do empate em Ríade. Darwin Núnez e Rúben Neves marcaram no empate a duas bolas.

Eis os 5 destaques do Famalicão x Sporting

Confere os destaques do Famalicão x Sporting. O encontro da 5ª. jornada terminou com a vitória dos leões por 2-1.