O maior Atletiba da história

O risco da possibilidade de ter tido uma confusão generalizada nas arquibancadas da Arena era alto, pois se tratava de um clássico – que já é um jogo que aumenta os ânimos – e o torcedor fez toda a sua programação do dia e gastou seu dinheiro para ver o evento. Quando esse evento é cancelado por motivos banais os riscos surgem. Mas as torcidas agiram bem e apoiaram a decisão dos seus clubes de não haver o jogo caso a transmissão não fosse realizada via internet.

A decisão da Federação foi irresponsável e desastrosa, pois apesar de os funcionários da transmissão não terem sido credenciados oficialmente – mas foram cadastrados -, foram contratados pelos próprios clubes e os clubes transmitem os seus jogos como quiserem. As equipes de futebol estão acima de qualquer Federação de futebol ou emissora de televisão, são eles que produzem o espetáculo e valorizam os seus produtos como bem entenderem.

Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).
Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram
Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).

Infelizmente, no Brasil a maioria das Federações estaduais de futebol parecem estar mais interessadas no lucro dos seus contratos e nas taxas que recebem com os jogos do que propriamente para os seus clubes filiados e para os campeonatos que “organizam”. Inclusive a divisão de quotas dos estaduais foi pauta para outro artigo publicado aqui no Bola na Rede.

Apesar da não realização do jogo, posso assegurar que esse foi o maior “Atletiba” da história. Os clubes se posicionaram de maneira corajosa e disseram para todos que quem faz o futebol são eles. A transmissão via internet já é uma realidade em muitos campeonatos nacionais pelo mundo e é importante os clubes brasileiros estarem preparados para essa tendência.

Dois dias após a data do jogo, a Federação Paranaense de Futebol afirmou que os clubes poderiam transmitir o jogo via internet. A Rede Globo de Televisão em nota oficial informou que não teve nenhuma relação com a não realização da partida e os que clubes possuem o direito de transmitir da maneira que lhes convém.

Apesar desse comunicado da emissora, fica “no ar” um certo mistério se a decisão da não realização da transmissão da partida partiu apenas da Federação ou se ela foi pressionada pela Globo. Como posição oficial para a não realização do clássico temos o posicionamento da F.P.F. que se responsabilizou integralmente pela decisão que tomou.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo define mais 2 alvos a atacar no mercado de transferências

O Nottingham Forest quer fechar mais reforços para o plantel de Nuno Espírito Santo. Soungoutou Magassa e Kostas Tsimikas na lista de alvos.

Tottenham quer mais um jogador além de Savinho e prepara-se para travar duelo com o Arsenal

O Tottenham quer fechar a contratação de Eberechi Eze. O médio do Crystal Palace também está na lista do Arsenal.

Ruben Amorim faz pedido de contratação à direção do Manchester United

Ruben Amorim pediu a contratação de Gianluigi Donnarumma junto do PSG. Treinador quer um novo guarda-redes no Manchester United.