O maior Atletiba da história

O risco da possibilidade de ter tido uma confusão generalizada nas arquibancadas da Arena era alto, pois se tratava de um clássico – que já é um jogo que aumenta os ânimos – e o torcedor fez toda a sua programação do dia e gastou seu dinheiro para ver o evento. Quando esse evento é cancelado por motivos banais os riscos surgem. Mas as torcidas agiram bem e apoiaram a decisão dos seus clubes de não haver o jogo caso a transmissão não fosse realizada via internet.

A decisão da Federação foi irresponsável e desastrosa, pois apesar de os funcionários da transmissão não terem sido credenciados oficialmente – mas foram cadastrados -, foram contratados pelos próprios clubes e os clubes transmitem os seus jogos como quiserem. As equipes de futebol estão acima de qualquer Federação de futebol ou emissora de televisão, são eles que produzem o espetáculo e valorizam os seus produtos como bem entenderem.

Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).
Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram
Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).

Infelizmente, no Brasil a maioria das Federações estaduais de futebol parecem estar mais interessadas no lucro dos seus contratos e nas taxas que recebem com os jogos do que propriamente para os seus clubes filiados e para os campeonatos que “organizam”. Inclusive a divisão de quotas dos estaduais foi pauta para outro artigo publicado aqui no Bola na Rede.

Apesar da não realização do jogo, posso assegurar que esse foi o maior “Atletiba” da história. Os clubes se posicionaram de maneira corajosa e disseram para todos que quem faz o futebol são eles. A transmissão via internet já é uma realidade em muitos campeonatos nacionais pelo mundo e é importante os clubes brasileiros estarem preparados para essa tendência.

Dois dias após a data do jogo, a Federação Paranaense de Futebol afirmou que os clubes poderiam transmitir o jogo via internet. A Rede Globo de Televisão em nota oficial informou que não teve nenhuma relação com a não realização da partida e os que clubes possuem o direito de transmitir da maneira que lhes convém.

Apesar desse comunicado da emissora, fica “no ar” um certo mistério se a decisão da não realização da transmissão da partida partiu apenas da Federação ou se ela foi pressionada pela Globo. Como posição oficial para a não realização do clássico temos o posicionamento da F.P.F. que se responsabilizou integralmente pela decisão que tomou.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...