📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

5.

A corrida pelo título – A luta pelo primeiro lugar é, inevitavelmente, o maior destaque de qualquer campeonato, e na Liga Brasileira essa luta ganhou diversos candidatos ao longo da temporada. De um modo geral podemos destacar quatro clubes: São Paulo FC, CR Flamengo, SC Internacional, e CA Mineiro.

SC Internacional e CR Flamengo foram aqueles que chegaram até ao último minuto da última jornada para decidir quem levaria a melhor. Ambos os clubes tiveram épocas de altos e baixos. O SC Internacional começou muito bem o campeonato. Liderado por Eduardo Coudet, a equipa apresentava um bom futebol e seguia nos primeiros lugares da tabela. Em novembro de 2020 o treinador argentino acabou por sair para o RC Celta de Vigo e a forma decaiu. O veterano, Abel Braga, regressou pela sétima vez ao Beira-Rio e recolocou o “Colorado” em zonas privilegiadas. O CR Flamengo, podemos considerar que teve alguns problemas de identidade. Depois do estrondoso sucesso de Jorge Jesus, o campeão brasileiro manteve os jogadores e trouxe Domènec Torrent, antigo treinador-adjunto de Pep Guardiola, sem grande sucesso. Rogério Ceni substituiu o espanhol no cargo e devolveu os bons resultados (e título) ao “Mengão”.

São Paulo FC e CA Mineiro acabaram por não fazer parte da discussão do título até ao fim. O primeiro, consolidou-se na primeira metade do campeonato como um líder destacado com alguns pontos de avanço e a certo momento foi mesmo considerado o principal favorito à vitória final. A segunda volta foi verdadeiramente antagónica, uma imagem muito pobre com uma sequência de resultados menos positivos e consequente queda para o quarto lugar da tabela. Quanto ao CA Mineiro, esteve muito abaixo das expectativas. Ainda que tenha sido uma das equipas mais regulares e consistentes do Brasileirão – no qual, na prática, ninguém foi – pedia-se mais a um conjunto no qual foi investido tanto dinheiro. Recheada de estrelas e com o irreverente Jorge Sampaoli ao leme, o “Galo” não conseguiu chegar ao título e não foi além do terceiro lugar.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto continua preparação ao jogo com o Santa Clara no Olival

O FC Porto voltou a treinar esta sexta-feira no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Santa Clara para a Primeira Liga.

Benfica confirma lesão de Enzo Barrenechea, que está em dúvida para o jogo com o Estoril Praia

Enzo Barrenechea lesionou-se esta sexta-feira no ombro esquerdo e está em dúvida para o Benfica x Estoril Praia.

Sporting com baixa importante contra o Casa Pia na Primeira Liga

Morten Hjulmand recebeu cartão amarelo no Gil Vicente x Sporting e fica de fora no próximo jogo da Primeira Liga.

Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix sofre a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26

O Al Nassr de Jorge Jesus perdeu com o Al Ahli por 3-2 na Liga da Arábia Saudita. É a sua primeira derrota no campeonato, esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís e José Boto presentes no Gil Vicente x Sporting para observar Andrew Ventura

Filipe Luís e José Boto estão presentes no Estádio Cidade de Barcelos para observar o guarda-redes Andrew Ventura.

Enzo Barrenechea de braço ao peito a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia

Enzo Barrenechea está de braço ao peito. Médio argentino publica fotografia a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia.

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.