Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

5.

A corrida pelo título – A luta pelo primeiro lugar é, inevitavelmente, o maior destaque de qualquer campeonato, e na Liga Brasileira essa luta ganhou diversos candidatos ao longo da temporada. De um modo geral podemos destacar quatro clubes: São Paulo FC, CR Flamengo, SC Internacional, e CA Mineiro.

SC Internacional e CR Flamengo foram aqueles que chegaram até ao último minuto da última jornada para decidir quem levaria a melhor. Ambos os clubes tiveram épocas de altos e baixos. O SC Internacional começou muito bem o campeonato. Liderado por Eduardo Coudet, a equipa apresentava um bom futebol e seguia nos primeiros lugares da tabela. Em novembro de 2020 o treinador argentino acabou por sair para o RC Celta de Vigo e a forma decaiu. O veterano, Abel Braga, regressou pela sétima vez ao Beira-Rio e recolocou o “Colorado” em zonas privilegiadas. O CR Flamengo, podemos considerar que teve alguns problemas de identidade. Depois do estrondoso sucesso de Jorge Jesus, o campeão brasileiro manteve os jogadores e trouxe Domènec Torrent, antigo treinador-adjunto de Pep Guardiola, sem grande sucesso. Rogério Ceni substituiu o espanhol no cargo e devolveu os bons resultados (e título) ao “Mengão”.

São Paulo FC e CA Mineiro acabaram por não fazer parte da discussão do título até ao fim. O primeiro, consolidou-se na primeira metade do campeonato como um líder destacado com alguns pontos de avanço e a certo momento foi mesmo considerado o principal favorito à vitória final. A segunda volta foi verdadeiramente antagónica, uma imagem muito pobre com uma sequência de resultados menos positivos e consequente queda para o quarto lugar da tabela. Quanto ao CA Mineiro, esteve muito abaixo das expectativas. Ainda que tenha sido uma das equipas mais regulares e consistentes do Brasileirão – no qual, na prática, ninguém foi – pedia-se mais a um conjunto no qual foi investido tanto dinheiro. Recheada de estrelas e com o irreverente Jorge Sampaoli ao leme, o “Galo” não conseguiu chegar ao título e não foi além do terceiro lugar.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Álex Jiménez deixa o AC Milan e assina em definitivo pelo Bournemouth

O Bournemouth anunciou a transferência definitiva de Álex Jiménez, após cumprimento da cláusula de compra.

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

PUB

Mais Artigos Populares

Virgil van Dijk bate recorde e torna-se o defesa com mais golos ao serviço do Liverpool na Premier League

Virgil van Dijk tornou-se o defesa com mais golos na história do Liverpool na Premier League, ao marcar o golo decisivo frente ao Sunderland.

Juventus e Inter Milão podem vir a lutar por guarda-redes da Premier League

A Juventus e o Inter Milão podem vir a lutar pela contratação de Guglielmo Vicario, guarda-redes italiano que atua no Tottenham.

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio: «Hoje é um dia duro»

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio frente ao São Paulo no Brasileirão. Eis o que disse.