📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Palmeiras: A Ene(id)a do título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Palmeiras sagrou-se eneacampeão (nove títulos) brasileiro. O nome tem paralelismo com a grande obra do famosíssimo autor romano, Virgílio. A Eneida narra a fantástica aventura de Eneias e dos seus companheiros, num sentido profético de missão civilizadora do Estado Romano.

Este título do Palmeiras também teve algo de profético. É certo que o campeonato ainda não acabou, mas é o segundo melhor ataque (só atrás do Atlético Mineiro) e a melhor defesa. Defesa, essa, que foi a arma de conquista de um título que escapava desde 1994. Cuca, que tinha sido campeão da Taça dos Libertadores da América pelo Galo Mineiro – mas que nunca tinha ganho um Brasileiro – foi o timoneiro desta proeza.

A Sociedade Esportiva Palmeiras teve apenas seis derrotas: muito pouco para o Brasileirão. Mais vitórias em casa e mais vitórias fora do que qualquer outra equipa. Este título é inteiramente merecido para o Porco – a mascote do Verdão. Um clube que conheceu as profundezas do inferno ao cair para a segunda divisão há alguns anos atrás e que se vê agora reerguido com um novo e bonito estádio e coroado com o título mais importante do Brasil; tornando-se, assim, o maior campeão brasileiro. Aquele que mais títulos nacionais conquistou até hoje.

Futebol de ataque, personalidade e união foram imagens de marca deste Plameiras 2016 Fonte: ESPN
Futebol de ataque, personalidade e união foram imagens de marca deste Plameiras 2016
Fonte: ESPN

Os jogadores foram muito competentes e os palmeirenses podem estar felizes, pois a equipe mostrou maturidade e não cedeu à pressão dos adversários, ficando na liderança desde muito cedo e nunca mais largando o primeiro lugar.

Falta uma jornada para terminar o Brasileirão 2016. Já há campeão. O Palmeiras. Verde é a cor da esperança. Para os palmeirenses e para Eneias. Ambos tiveram uma missão. E ambos concluíram-na com sucesso. Os milhões de corações alviverdes já podem bater mais forte. E que comece o foguetório: não só em São Paulo, mas por todo o Brasil!

 

Imagem de capa: SE Palmeiras

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.