Semana decisiva para os brasileiros na Libertadores

- Advertisement -

Atlético Mineiro e São Paulo FC decidirão esta semana os seus futuros na Taça Libertadores da América. Na semana passada, ambas as equipas jogaram fora e agora terão a vantagem de decidir em casa a classificação para a terceira fase da competição.

O Galo foi até o Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, e saiu de lá com um bom empate (2 x 2) contra o Danúbio FC. O clube mineiro deu um passo importante para passar de fase e deverá usar a mesma formação do primeiro jogo para a decisão no Independência. O Atlético joga no 4x1x1x3x1 e tem um ataque veloz. Luan e Chará abertos no ataque, Cazares pelo meio e Ricardo Oliveira na frente. Este é o quarteto de frente do Galo. A equipa é bastante ofensiva, pois o treinador Levir Culpi dá liberdade aos laterais para atacarem, além da boa “chegada” do médio Elias. O Atlético Mineiro é bem superior ao Danúbio e joga com a vantagem de ainda poder empatar, até um golo, para avançar na competição.

O experiente atacante Ricardo Oliveira tem uma média de quase dois golos por jogo esta temporada e é o “homem golo” do Atlético Mineiro
Fonte: Atlético Mineiro

Já o Tricolor Paulista terá pela frente uma missão mais difícil que os mineiros. A equipa perdeu para o CA Tallares no jogo da primeira mão, em Córdoba, e decidirá a vaga na próxima quarta-feira no Morumbi. O São Paulo precisará de reverter o placar adverso de 2-0 do primeiro jogo e o apoio dos adeptos será fundamental. Na Argentina, a equipa mostrou alguma apatia em campo, algo incomum para um clube tão tradicional do continente. Alguns jogadores não renderam o esperado e o lateral-direito Bruno foi o ponto fraco da equipa. Hudson, que estava a fazer um bom jogo até ser expulso, será desfalque no jogo em casa.

O Talleres não tem uma equipa tão qualificada, mas mostrou muito mais espírito de Libertadores que o São Paulo. A pressão pelos lados do Morumbi está grande, a “cabeça” do treinador André Jardine é cobrada o tempo todo. Talvez apenas uma classificação alivie essa pressão. Porém, considerando as atuações da equipa na atual temporada, as expetativas não são boas.

Foto de Capa: Bola na Rede

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.