Semana decisiva para os brasileiros na Libertadores

- Advertisement -

Atlético Mineiro e São Paulo FC decidirão esta semana os seus futuros na Taça Libertadores da América. Na semana passada, ambas as equipas jogaram fora e agora terão a vantagem de decidir em casa a classificação para a terceira fase da competição.

O Galo foi até o Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, e saiu de lá com um bom empate (2 x 2) contra o Danúbio FC. O clube mineiro deu um passo importante para passar de fase e deverá usar a mesma formação do primeiro jogo para a decisão no Independência. O Atlético joga no 4x1x1x3x1 e tem um ataque veloz. Luan e Chará abertos no ataque, Cazares pelo meio e Ricardo Oliveira na frente. Este é o quarteto de frente do Galo. A equipa é bastante ofensiva, pois o treinador Levir Culpi dá liberdade aos laterais para atacarem, além da boa “chegada” do médio Elias. O Atlético Mineiro é bem superior ao Danúbio e joga com a vantagem de ainda poder empatar, até um golo, para avançar na competição.

O experiente atacante Ricardo Oliveira tem uma média de quase dois golos por jogo esta temporada e é o “homem golo” do Atlético Mineiro
Fonte: Atlético Mineiro

Já o Tricolor Paulista terá pela frente uma missão mais difícil que os mineiros. A equipa perdeu para o CA Tallares no jogo da primeira mão, em Córdoba, e decidirá a vaga na próxima quarta-feira no Morumbi. O São Paulo precisará de reverter o placar adverso de 2-0 do primeiro jogo e o apoio dos adeptos será fundamental. Na Argentina, a equipa mostrou alguma apatia em campo, algo incomum para um clube tão tradicional do continente. Alguns jogadores não renderam o esperado e o lateral-direito Bruno foi o ponto fraco da equipa. Hudson, que estava a fazer um bom jogo até ser expulso, será desfalque no jogo em casa.

O Talleres não tem uma equipa tão qualificada, mas mostrou muito mais espírito de Libertadores que o São Paulo. A pressão pelos lados do Morumbi está grande, a “cabeça” do treinador André Jardine é cobrada o tempo todo. Talvez apenas uma classificação alivie essa pressão. Porém, considerando as atuações da equipa na atual temporada, as expetativas não são boas.

Foto de Capa: Bola na Rede

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.