Vem aí o Brasileirão

    Cabeçalho Liga Brasileira

    No próximo Sábado (13) começa o Campeonato brasileiro 2017, e assim como nos outros anos, é praticamente impossível apontar favoritos ao título, uma vez que pelo menos dez equipes têm plenas condições de figurar entre os primeiros colocados na competição. No entanto, analisando a preparação, elenco e investimentos dos times, é possível prever com certa segurança que dificilmente a taça ficará com um clube de fora do Sudeste brasileiro (São Paulo, Minas e Rio). Nesta semana que inicia o brasileirão, Atlético Mineiro e Flamengo (ambos campeões estaduais) estão um passo à frente das demais equipes, tanto pela qualidade do futebol mostrada neste início de ano quanto pela regularidade que vêm tendo diante os adversários.

    Desde o final do ano passado (quando disputou o título até as últimas rodadas mas acabou na terceira colocação do brasileiro) o Flamengo tem mostrado um bom futebol. O técnico Zé Ricardo deu um estilo de jogo moderno ao time, priorizando a intensidade de jogo e os contra-ataques. Os meias Diego e William Arão e o atacante Guerrero têm sido os grandes destaques dessa equipe. Se o Flamengo manter o mesmo ritmo fará bonito no campeonato nacional.

    Já o Atlético Mineiro, que tem um trio de ataque extremamente eficiente (Robinho, Luan e Fred), conseguiu acertar a parte criativa do time com a contratação do meia Cazares. Em 2017 o galo ainda não perdeu em casa, foi campeão mineiro e está classificado para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. É sem dúvidas uma das equipes mais preparadas para a maratona de jogos que virá.

    Festejos do 'galo' Fonte: Federação Mineira de Futebol
    Festejos do ‘galo’
    Fonte: Federação Mineira de Futebol

    Mas além de Flamengo e Atlético Mineiro há outras duas equipes que merecem destaque por terem grande potencial de melhoras durante a competição: Grêmio e Palmeiras.

    O Grêmio vem fazendo uma ótima campanha na Libertadores e está praticamente classificado para a próxima fase da competição, mas nos últimos meses caiu de rendimento, chegando ao ponto de ser eliminado do campeonato gaúcho pelo Novo Hamburgo, que é um clube pequeno e com pouca expressão no cenário nacional. Mas o ousado treinador Renato Gaúcho, junto ao bom elenco que possui, faz com que o imortal tenha condições de ser uma das grandes forças do futebol brasileiro em 2017, para isso, basta recuperar o bom futebol de outrora.

    O Palmeiras, atual campeão nacional, tem o maior patrocínio do futebol brasileiro, além da maior arrecadação com ingressos e sócio-torcedores, consequentemente o melhor elenco. Entretanto, a campanha do time no estadual e na Libertadores não justificou os altos investimentos. Tal fato fez com que o treinador Eduardo Baptista fosse demitido e o velho conhecido Cuca contratado para o Posto neste mês de Maio. Cuca foi o treinador campeão com o time no ano passado, mas precisou sair do comando do clube por questões pessoais. Com o retorno dele, a expectativa é que a equipe volte a apresentar o bonito e eficiente futebol do ano passado.

    Foto de Capa: CBF

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Rui Costa justifica resultado líquido negativo do Benfica: «Deve-se ao desempenho da SAD»

    O Benfica apresentou um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada. Rui Costa justificou.

    1.º Dezembro elimina Oliveirense na Taça de Portugal com golo aos 96 minutos

    O 1.º Dezembro venceu esta noite o Oliveirense por 2-1 na segunda ronda da Taça de Portugal. Golo tardio aos 96 minutos.

    Sevilha derrotado e alimenta registo negativo na La Liga

    O Sevilha perdeu com o Alavés por 2-1 na jornada 6 da La Liga. A equipa tem apenas uma vitória no campeonato nacional.

    Braga dá gás ao acelerador e vence Nacional nos últimos 15 minutos

    O Braga venceu esta noite o Nacional da Madeira por 3-0 na jornada 6 da Liga Portugal. Os três golos surgiram na parte final do jogo.

    Portugal elimina Itália e está na final do Mundial Feminino de Hóquei em Patins

    Portugal venceu esta noite a Itália por 2-0 nas meias-finais do Mundial Feminino de Hóquei em Patins. Estão na final.
    Renato M. Mendes
    Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
    Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.