📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma final para o Ancelotti, o Klopp e o Mourinho

- Advertisement -

Temos Ancelotti, Klopp e até Mourinho. Nesta semana vão disputar-se duas provas europeias que carregam simbolismos diferentes: a Liga Conferência que vai coroar o seu primeiro campeão e a Liga dos Campeões, que vai dar mais um título a Liverpool FC ou Real Madrid CF.

Quem vai vencer Liga Conferência? E em quem apostas para vencer a Liga dos Campeões?
Aposta já com a BWIN.pt.

Podemos não reparar, mas o futebol tem evoluído muito nos últimos 10 anos, especialmente fora de campo. Não me refiro a jogos de bastidores, mas sim à relação que existe entre jogadores e treinadores. Alguns treinadores que estão neste mundo há algum tempo têm conseguido adaptar-se, outros nem tanto. Os casos de Carlo Ancelotti, Jürgen Klopp e José Mourinho são muito distintos, mas complementam-se numa semana com duas finais europeias.

Comecemos por “Carletto”. Ancelotti deu um passo atrás depois da aventura em Munique. Tudo parecia encaminhado para um final de carreira tranquilo, mas falou mais alto o seu instinto para voltar ao Real Madrid. A forma como estabilizou o clube esta temporada e o levou à final da Champions é como se fosse algo natural. O próprio confessou recentemente que tem tido sorte na forma como chega às finais, mas que o segredo talvez seja ter conseguido adaptar-se ao futebol em cada momento.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Essa adaptação também tem sido feita por Jürgen Klopp. Praticamente acabou com o “Heavy Metal Football” para criar um novo estilo adequado a jogadores como Thiago Alcantâra, Naby Keita ou Diogo Jota. O seu discurso pode ser o mesmo, mas as suas ideias têm sofrido adaptações. Isso reflete-se, por exemplo, na composição da equipa técnica que não é a mesma aquando da sua chegada a Anfield há sete anos.

Quanto a José Mourinho, tem sido evidente para todos que tem tido dificuldades nos últimos anos. O seu último título foi em 2017 (Liga Europa com o Manchester United) e agora regressa a uma final europeia com a Roma. Muitos poderão ter ficado surpreendidos com a frase “esta é a final mais importante da minha carreira”. Também acredito que sim. Mourinho quer voltar a entrar no caminho dos títulos e esta final pode ser decisiva para o seu futuro enquanto treinador. Ficarei a torcer pelas cores portuguesas da Roma e espero que a final de Paris nos traga muita emoção… e muitos golos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

PUB

Mais Artigos Populares

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.

Nantes goleado pelo Angers um dia após o despedimento de Luís Castro

O Angers recebeu e derrotou o Nantes de Anthony Lopes por 4-1, no encontro referente à 16ª. jornada da Ligue 1.

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.