📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma final para o Ancelotti, o Klopp e o Mourinho

- Advertisement -

Temos Ancelotti, Klopp e até Mourinho. Nesta semana vão disputar-se duas provas europeias que carregam simbolismos diferentes: a Liga Conferência que vai coroar o seu primeiro campeão e a Liga dos Campeões, que vai dar mais um título a Liverpool FC ou Real Madrid CF.

Quem vai vencer Liga Conferência? E em quem apostas para vencer a Liga dos Campeões?
Aposta já com a BWIN.pt.

Podemos não reparar, mas o futebol tem evoluído muito nos últimos 10 anos, especialmente fora de campo. Não me refiro a jogos de bastidores, mas sim à relação que existe entre jogadores e treinadores. Alguns treinadores que estão neste mundo há algum tempo têm conseguido adaptar-se, outros nem tanto. Os casos de Carlo Ancelotti, Jürgen Klopp e José Mourinho são muito distintos, mas complementam-se numa semana com duas finais europeias.

Comecemos por “Carletto”. Ancelotti deu um passo atrás depois da aventura em Munique. Tudo parecia encaminhado para um final de carreira tranquilo, mas falou mais alto o seu instinto para voltar ao Real Madrid. A forma como estabilizou o clube esta temporada e o levou à final da Champions é como se fosse algo natural. O próprio confessou recentemente que tem tido sorte na forma como chega às finais, mas que o segredo talvez seja ter conseguido adaptar-se ao futebol em cada momento.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Essa adaptação também tem sido feita por Jürgen Klopp. Praticamente acabou com o “Heavy Metal Football” para criar um novo estilo adequado a jogadores como Thiago Alcantâra, Naby Keita ou Diogo Jota. O seu discurso pode ser o mesmo, mas as suas ideias têm sofrido adaptações. Isso reflete-se, por exemplo, na composição da equipa técnica que não é a mesma aquando da sua chegada a Anfield há sete anos.

Quanto a José Mourinho, tem sido evidente para todos que tem tido dificuldades nos últimos anos. O seu último título foi em 2017 (Liga Europa com o Manchester United) e agora regressa a uma final europeia com a Roma. Muitos poderão ter ficado surpreendidos com a frase “esta é a final mais importante da minha carreira”. Também acredito que sim. Mourinho quer voltar a entrar no caminho dos títulos e esta final pode ser decisiva para o seu futuro enquanto treinador. Ficarei a torcer pelas cores portuguesas da Roma e espero que a final de Paris nos traga muita emoção… e muitos golos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

Manchester City empata contra o Sunderland e fica mais longe do Arsenal

O Manchester City não foi além de um empate a zero contra o Sunderland, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.

Swansea de Vítor Matos bate WBA e soma segunda vitória consecutiva no Championship

O Swansea derrotou o West Bromwich Albion por 1-0, na jornada 25 do Championship. Jay Fulton fez o golo da equipa de Vítor Matos.

Atlético Madrid fez abordagem por internacional português: mudança pode fazer-se em janeiro

O Atlético Madrid está interessado em Nuno Tavares. O internacional português pertence aos quadros da Lazio, equipa da Serie A.