📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

1.


Ajax 2018/2019 – Apesar de já ter vencido a prova quatro vezes no século passado, o feito do Ajax na temporada transata foi sensacional, pois esteve a segundos de conseguir marcar novamente presença numa final da Liga dos Campeões.

Na fase de grupos, seguiu em frente juntamente com o Bayern de Munique num grupo onde o Benfica ficou em 3º lugar, mas a magia ficou guardada para a fase a eliminar. O conjunto holandês ultrapassou o Real Madrid, campeão europeu em título, nos oitavos-de-final, e a Juventus de Cristiano Ronaldo, nos quartos-de-final, decidindo ambas as partidas em casa dos adversários de forma categórica. Nas meias-finais, só uma noite inspirada de Lucas Moura, que marcou um hat-trick e um golo na última jogada do encontro, travou a caminhada da equipa orientada por Erik ten Hag.

Na memória, fica relembrada uma mítica equipa perto de fazer história e que encarou cada jogo olhos nos olhos com qualquer adversário. Com o seu estilo próprio foi cativando a Europa, mesmo tendo um valor de plantel, orçamento e uma média de idades bem abaixo dos clubes que jogou. A maior parte dos atletas do Ajax tinha menos de 24 anos e, conciliando a irreverência de David Neres e Ziyech, a genialidade de Frenkie de Jong e Donny van de Beek, a imponência de Matthijs de Ligt e a experiência de Tadic, Blind e outros, montaram uma estrutura vencedora, que tinha capacidades para vencer a competição.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: defesa em busca de minutos frente a dupla indiscutível

O FC Porto conta nas suas fileiras com Dominik Prpic. O croata não é um habitual titular do emblema do Dragão.

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.