As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

1.


Ajax 2018/2019 – Apesar de já ter vencido a prova quatro vezes no século passado, o feito do Ajax na temporada transata foi sensacional, pois esteve a segundos de conseguir marcar novamente presença numa final da Liga dos Campeões.

Na fase de grupos, seguiu em frente juntamente com o Bayern de Munique num grupo onde o Benfica ficou em 3º lugar, mas a magia ficou guardada para a fase a eliminar. O conjunto holandês ultrapassou o Real Madrid, campeão europeu em título, nos oitavos-de-final, e a Juventus de Cristiano Ronaldo, nos quartos-de-final, decidindo ambas as partidas em casa dos adversários de forma categórica. Nas meias-finais, só uma noite inspirada de Lucas Moura, que marcou um hat-trick e um golo na última jogada do encontro, travou a caminhada da equipa orientada por Erik ten Hag.

Na memória, fica relembrada uma mítica equipa perto de fazer história e que encarou cada jogo olhos nos olhos com qualquer adversário. Com o seu estilo próprio foi cativando a Europa, mesmo tendo um valor de plantel, orçamento e uma média de idades bem abaixo dos clubes que jogou. A maior parte dos atletas do Ajax tinha menos de 24 anos e, conciliando a irreverência de David Neres e Ziyech, a genialidade de Frenkie de Jong e Donny van de Beek, a imponência de Matthijs de Ligt e a experiência de Tadic, Blind e outros, montaram uma estrutura vencedora, que tinha capacidades para vencer a competição.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.