As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

1.


Ajax 2018/2019 – Apesar de já ter vencido a prova quatro vezes no século passado, o feito do Ajax na temporada transata foi sensacional, pois esteve a segundos de conseguir marcar novamente presença numa final da Liga dos Campeões.

Na fase de grupos, seguiu em frente juntamente com o Bayern de Munique num grupo onde o Benfica ficou em 3º lugar, mas a magia ficou guardada para a fase a eliminar. O conjunto holandês ultrapassou o Real Madrid, campeão europeu em título, nos oitavos-de-final, e a Juventus de Cristiano Ronaldo, nos quartos-de-final, decidindo ambas as partidas em casa dos adversários de forma categórica. Nas meias-finais, só uma noite inspirada de Lucas Moura, que marcou um hat-trick e um golo na última jogada do encontro, travou a caminhada da equipa orientada por Erik ten Hag.

Na memória, fica relembrada uma mítica equipa perto de fazer história e que encarou cada jogo olhos nos olhos com qualquer adversário. Com o seu estilo próprio foi cativando a Europa, mesmo tendo um valor de plantel, orçamento e uma média de idades bem abaixo dos clubes que jogou. A maior parte dos atletas do Ajax tinha menos de 24 anos e, conciliando a irreverência de David Neres e Ziyech, a genialidade de Frenkie de Jong e Donny van de Beek, a imponência de Matthijs de Ligt e a experiência de Tadic, Blind e outros, montaram uma estrutura vencedora, que tinha capacidades para vencer a competição.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.