As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

    8.


    Wolfsburgo 2015/2016 – Esta equipa é um belo exemplo da capacidade dos clubes alemães na emancipação europeia, muito graças ao futebol dinâmico ofensivo praticado na sua liga. O Wolfsburgo conseguiu ficar em primeiro lugar do grupo, à frente do PSV, do Manchester United e do CSKA Moscovo, o que por si só já é um dado refletor da qualidade deste plantel. Nos oitavos, o adversário foi outra surpresa desta edição, o Gent, e os alemães triunfaram nas duas partidas com objetividade, seguindo para os quartos-de-final com olhar atento dos tubarões.

    Apesar da equipa não se ter apurado para as ‘meias’, uma das razões válidas para a sua seleção nesta lista está relacionada com a postura frente a um clube como o Real Madrid. O Wolfsburgo venceu a primeira mão por 2-0, no entanto Cristiano Ronaldo vestiu a capa de herói em Madrid e arrumou com as esperanças do conjunto alemão, orientado por Dieter Hecking. Sem grandes estrelas, os lobos da Alemanha contavam com um coletivo forte, com a presença de nomes como Luiz Gustavo, Dante, Ricardo Rodríguez, Draxler, Schurrle e até o português Vieirinha e o atual avançado do Flamengo, Bruno Henrique.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.