📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 campanhas de outsiders que surpreenderam na Liga dos Campeões

- Advertisement -

3.


Apoel Nicosia (2011/12) – Uma das histórias mais improváveis e surpreendentes. Os cipriotas tiveram um longo caminho até marcarem presença na fase de grupos da Liga dos Campeões: eliminaram três equipas, antes de o sorteio ditar que os adversários seriam o FC Porto, o FC Zenit St. Petersburg os ucranianos do FK Shakhtar Donetsk. Fruto de uma boa organização defensiva e uma coesão coletiva assinalável, o APOEL foi-se reinventando a cada partida, conseguindo bons resultados contra estas formações.

Um inédito primeiro lugar no grupo elevou o clube cipriota ao topo do futebol do Chipre, tornando-se no primeiro clube do país a qualificar-se para os oitavos de final da Champions. Um trajeto de glória que não ficaria por aqui.

Na fase seguinte foi o Lyon o oponente a defrontar e, apesar da vitória gaulesa na primeira mão, o conjunto de Nicósia, perante os seus adeptos, conseguiu igualar a eliminatória, que acabaria por ser decidida nos penáltis. Na cobrança dos castigos máximos, o APOEL não vacilou e escrevia assim mais uma página dourada na história do clube com o apuramento para os quartos de final da maior prova de clubes.

O sonho acabaria por chegar ao fim nos quartos de final da liga dos campeõez, perante um Real Madrid CF bastante superior e que acabou por golear a formação cipriota. Para a história fica uma caminhada absolutamente brilhante de um David que desafiou vários Golias.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.