As 5 campanhas de outsiders que surpreenderam na Liga dos Campeões

    4.


    Olympique Lyon (2019/2020) – Uma década depois, o Lyon alcançou a proeza de regressar a uma meia-final da Liga dos Campeões. Num trajeto que teve início numa fase de grupos, na qual teve pela frente o RB Leipzig, o FC Zenit St. Petersburg e o SL Benfica, os franceses apuraram-se em segundo lugar do grupo, com somente um ponto a mais do que o conjunto português e a formação russa.

    Nos oitavos de final, os comandados de Rudi Garcia tiveram pela frente os italianos da Juventus e com todo o mérito, conseguiram superiorizar-se. Após uma vitória alcançada pela margem mínima em território gaulês, o Lyon deslocou-se até Turim para fazer história. Apesar de uma derrota por 2-1 (com um bis de Cristiano Ronaldo), o golo de Memphis Depay, na segunda mão da eliminatória, ditou o apuramento dos franceses.

    Já nos quartos de final da liga dos campeões (numa final eight que se disputou em Lisboa, devido aos atrasos na competição introduzidos pela pandemia), o Lyon, contra todas as probabilidades, impôs a sua qualidade sobre o Manchester City FC de Guardiola, alcançando o inédito feito de estar entre as quatro melhores equipas do Velho Continente, dez depois. Acabaria por ser eliminada pelo todo poderoso FC Bayern Munique, que acabaria por se sagrar campeão europeu, nas meias finais.

    Uma equipa recheada de talento, nomeadamente, Memphis Depay, Aouar, Maxwell Cornet, Bruno Guimarães, Moussa Dembélé, que voltou a dar esperanças de um triunfo europeu na Liga dos Campeões.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.