📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 campanhas de outsiders que surpreenderam na Liga dos Campeões

- Advertisement -

2.


Schalke 04 (2010/2011) – A formação germânica é outro exemplo de sucesso na Liga dos Campeões. Um trajeto que começou na fase de grupos, onde teve pela frente Lyon, SL Benfica e Hapoel Tel Aviv. Com desempenhos soberbos, conseguiu superiorizar-se e ficou em primeiro lugar do grupo. Ainda assim, a época para a turma de Gelsenkirchen foi bastante atribulada.

O técnico Felix Magath, que orientou a equipa rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, após triunfo sobre o Valencia CF (agregado 4-2), assim como à final da Taça da Alemanha, acabou por abandonar o comando técnico dos alemães em março, sendo substituído por Ralf Rangnick. Nem a mudança de treinador desviou o foco da Liga dos Campeões e, nos quartos de final, os germânicos eliminaram o FC Internazionale.

Em dificuldades na Liga Alemã, o Schalke 04 venceu de forma sensacional no terreno dos então detentores do troféu na primeira mão, por expressivos 5-2 (apesar de terem sofrido um dos melhores golos de sempre da prova logo a abrir, assinado por Dejan Stanković). Os pupilos de Ralf Rangnick defenderam, depois, com segurança e contra-atacaram na perfeição rumo a nova vitória no segundo jogo.

A aventura europeia chegaria ao fim nas meias finais, ao serem eliminados pelo Manchester United FC. Raúl Gonzalez, Manuel Neuer, Matip, Julian Draxler e o peruano Farfán foram alguns dos destaques do conjunto de Gelsenkirchen, que encantou toda a Europa.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.