Club Atlético Madrid 2-0 FK Lokomotiv: A objetividade de um lado e a apatia do outro

- Advertisement -

Última jornada, momento de decisões no grupo D! O Atlético de Madrid recebeu e venceu o Lokomotiv por 2-0 – com golos de Félix e Felipe –, carimbando o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Nem um minuto de jogo estava decorrido e já João Félix tinha conquistado uma grande penalidade, prontamente assinalada pelo árbitro. Trippier encarregou-se de cobrar o penálti e permitiu que Kochenkov se redimisse com uma bela defesa. Mas nem isso travou a entrada impetuosa da formação da casa, que desde cedo mostrou que estava em campo para ganhar e não depender do resultado do outro jogo, entre Leverkusen e Juventus.

Quinze minutos depois do primeiro penálti, eis que surgiu o segundo. Zhemaletdinov tocou na bola com o braço dentro da grande área, o VAR alertou e desta vez foi João Félix a assumir a responsabilidade, inaugurando o marcador.

Sucederam-se várias oportunidades num primeiro tempo em que Oblak foi um mero espectador. Morata ameaçou por duas vezes (numa delas viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo), Thomas e Lodi obrigaram o guarda-redes a defesas apertadas e também João Félix dispôs de duas oportunidades, em menos de um minuto, para bisar. A superioridade dos colchoneros era evidente e o jogo encaminhar-se-ia para o intervalo com uma vantagem… curta.

Remate do central Felipe a dar o 2-0 ao Atlético
Fonte: FK Lokomotiv

O segundo tempo começou como o primeiro, com um Atlético mais objetivo e a querer chegar rapidamente ao segundo golo, algo que não tardou em acontecer. Na sequência de uma bola parada, Koke cruzou para a área e Felipe apareceu no lugar certo – perante a passividade da defensiva contrária – para ampliar a vantagem.

Os russos nada fizeram para alterar o rumo dos acontecimentos (nunca a expressão “cumprir calendário” fez tanto sentido) e podiam ter saído de Madrid com outros números: Correa assustou, Morata voltou a ameaçar, o recém-entrado Lemar tentou a sua sorte e também Thomas voltou a visar a baliza adversária com um remate longínquo.

Sem muito mais para contar, o jogo aproximou-se do final e a formação madrilena carimbou o tão desejado apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, totalizando dez pontos no 2.º posto. Já o Lokomotiv terminou no último lugar do grupo, com apenas três.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Atlético de Madrid: Oblak, Lodi, Felipe, Hermoso, Trippier, Saúl, Thomas, Koke (Lemar, 73’), Correa (Herrera, 68’), João Félix (Llorente, 81’) e Morata.

Lokomotiv: Kochenkov, Kverkvelia, Corluka (Magkeev, 69’), Howedes, Idowu, Rybus, Krychowiak, Murilo, Miranchuk, Zhemaletdinov e Éder (Smolov, 75’).

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.