Expulsão ditou afastamento blaugrana: Barcelona 1-4 PSG

- Advertisement -

Foi mais um grande jogo de Champions entre Barcelona e PSG, aquele que se viveu no Estádio Olímpico Lluís Companys, na segunda mão dos quartos-de-final da prova milionária. O Paris Saint-Germain eliminou o Barcelona e está entre as quatro melhores equipas da Europa. Os catalães entraram em campo com um golo de vantagem na eliminatória, fruto do 2-3 da primeira mão, e talvez por isso tenham dado a iniciativa de jogo aos parisienses, que dominaram os primeiros minutos da partida, mas sem nunca criar perigo junto da baliza de Donnarumma. Eles que ataquem, que nós marcamos. Foi o que devem ter pensado os jogadores do Barcelona, que chegou à vantagem no marcador por intermédio de Raphinha, num golo com ligeiro toque de cinismo que poderia destabilizar o adversário.

O tento do extremo brasileiro parece mesmo ter feito acordar a formação blaugrana, e Robert Lewandowski podia sentenciar praticamente a eliminatória, mas o internacional polaco não quis que a sua equipa ficasse mais perto de Wembley, palco da final deste ano da Liga dos Campeões. Só que à passagem da meia hora do encontro surgiu o lance que teve influência no desfecho da eliminatória. Ronald Araújo foi expulso e deixou o Barcelona a jogar com menos um elemento. O conjunto orientado por Luis Enrique estava em superioridade numérica e até ao intervalo foi dono e senhor do jogo, e não foi por acaso que chegou ao empate, de novo com a lei do ex a funcionar. Ousmane Dembélé voltou a marcar contra a sua antiga equipa e fez renascer a esperança de uma remontada.

O segundo tempo trouxe um PSG em cima do Barcelona, e a acreditar que era possível dar a volta à eliminatória. E foi em bom português que se começou a desenhar a façanha parisiense, quando Vitinha, do meio da rua, disparou forte e colocado, não dando hipótese a Ter Stegen. O Barcelona estava completamente desorientado e mais ficou com a expulsão do seu treinador, Xavi Hernández. Os nervos apoderaram-se da equipa catalã, e talvez por isso, a grande penalidade cometida por João Cancelo é o reflexo disso mesmo, de uma equipa desorientada em campo e incapaz de contrariar a avalanche ofensiva francesa, sabendo que estava nessa situação por culpa própria, fruto de estar reduzida a 10 desde muito cedo.

Kylian Mbappé converteu o castigo máximo e colocou os adeptos do Barcelona em desespero, sabendo que faltavam ainda mais 30 minutos para se jogar. O que se verificou a seguir foi um Barcelona num ataque desenfreado, com os parisienses também eles a responder, tornando os minutos finais com muita emoção, onde qualquer uma das equipas podia faturar. Mas o dia era mesmo dos franceses e Mbappé deu a estocada final no último minuto, resolvendo de vez a eliminatória, deitando por terra a esperança catalã em alcançar as meias-finais da Liga dos Campeões. O PSG vai defrontar agora o Borussia Dortmund, e é um forte candidato a estar presente na final, que se vai disputar no dia 1 de junho.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.