Expulsão ditou afastamento blaugrana: Barcelona 1-4 PSG

- Advertisement -

Foi mais um grande jogo de Champions entre Barcelona e PSG, aquele que se viveu no Estádio Olímpico Lluís Companys, na segunda mão dos quartos-de-final da prova milionária. O Paris Saint-Germain eliminou o Barcelona e está entre as quatro melhores equipas da Europa. Os catalães entraram em campo com um golo de vantagem na eliminatória, fruto do 2-3 da primeira mão, e talvez por isso tenham dado a iniciativa de jogo aos parisienses, que dominaram os primeiros minutos da partida, mas sem nunca criar perigo junto da baliza de Donnarumma. Eles que ataquem, que nós marcamos. Foi o que devem ter pensado os jogadores do Barcelona, que chegou à vantagem no marcador por intermédio de Raphinha, num golo com ligeiro toque de cinismo que poderia destabilizar o adversário.

O tento do extremo brasileiro parece mesmo ter feito acordar a formação blaugrana, e Robert Lewandowski podia sentenciar praticamente a eliminatória, mas o internacional polaco não quis que a sua equipa ficasse mais perto de Wembley, palco da final deste ano da Liga dos Campeões. Só que à passagem da meia hora do encontro surgiu o lance que teve influência no desfecho da eliminatória. Ronald Araújo foi expulso e deixou o Barcelona a jogar com menos um elemento. O conjunto orientado por Luis Enrique estava em superioridade numérica e até ao intervalo foi dono e senhor do jogo, e não foi por acaso que chegou ao empate, de novo com a lei do ex a funcionar. Ousmane Dembélé voltou a marcar contra a sua antiga equipa e fez renascer a esperança de uma remontada.

O segundo tempo trouxe um PSG em cima do Barcelona, e a acreditar que era possível dar a volta à eliminatória. E foi em bom português que se começou a desenhar a façanha parisiense, quando Vitinha, do meio da rua, disparou forte e colocado, não dando hipótese a Ter Stegen. O Barcelona estava completamente desorientado e mais ficou com a expulsão do seu treinador, Xavi Hernández. Os nervos apoderaram-se da equipa catalã, e talvez por isso, a grande penalidade cometida por João Cancelo é o reflexo disso mesmo, de uma equipa desorientada em campo e incapaz de contrariar a avalanche ofensiva francesa, sabendo que estava nessa situação por culpa própria, fruto de estar reduzida a 10 desde muito cedo.

Kylian Mbappé converteu o castigo máximo e colocou os adeptos do Barcelona em desespero, sabendo que faltavam ainda mais 30 minutos para se jogar. O que se verificou a seguir foi um Barcelona num ataque desenfreado, com os parisienses também eles a responder, tornando os minutos finais com muita emoção, onde qualquer uma das equipas podia faturar. Mas o dia era mesmo dos franceses e Mbappé deu a estocada final no último minuto, resolvendo de vez a eliminatória, deitando por terra a esperança catalã em alcançar as meias-finais da Liga dos Campeões. O PSG vai defrontar agora o Borussia Dortmund, e é um forte candidato a estar presente na final, que se vai disputar no dia 1 de junho.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.

Lesões não trazem problemas: José Mourinho lança 3 jogadores recém-recuperados no onze do Benfica para o Dérbi diante do Sporting

O Benfica vai a jogo contra o Sporting esta tarde, na 30.ª jornada da Primeira Liga. Tomás Araújo, Richard Ríos e Fredrik Aursnes no onze.

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

Franjo Ivanovic titular no Sporting x Benfica: há quanto tempo o croata não alinhava de início pelas águias?

A grande novidade de José Mourinho no onze do Benfica é Franjo Ivanovic. Avançado ainda não foi titular em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.