📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Schalke 04 2-3 Manchester City FC: Cinco minutos de classe dão reviravolta aos citizens

- Advertisement -

Frente a frente nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões estavam dois opostos nos respetivos campeonatos nacionais, com o Schalke a ter uma temporada pobre que o deixa perto da zona de descida, enquanto o City é líder à condição da Premier League.

A justificar o favoritismo, o City esteve por cima nos primeiros minutos de jogo, com um tiki-taka furtivo que deu dores de cabeça à defesa local, com Fahrmann a ser chamado a aplicar-se bem cedo a um cabeceamento de Aguero.

Não surpreendeu ninguém no Veltins-Arena que o City se colocasse à frente do marcador ainda antes dos 20 minutos, com enquanto o Schalke pouco perigo conseguia criar no ataque, com David Silva a roubar a bola a um desatento Sané e a oferecer o golo de baliza aberta ao inevitável Aguero, com os jogadores germânicos a reclamar falta no início do lance.

O Schalke procurou a resposta, com Mark Uth a assustar Ederson num remate de longe aos 25 minutos que saiu ligeiramente ao lado, mas os germânicos encontraram uma defesa compacta e matreira dos citizens, que procurava trocas de bola rápidas para chegar em pouco tempo à baliza de Fahrmann.

Porém, aos 35 minutos, um remate do Schalke acabou desviado pelo braço de Otamendi, com o árbitro a assinalar penálti após quatro minutos à espera da decisão do VAR e com o sistema de vídeo do relvado… Avariado. Na marcação do castigo máximo, Bentaleb enganou Ederson com um remate forte e colocado, a restabelecer a igualdade no marcador.

O empate parecia incomodar as duas equipas, que mostraram displicência na construção e cometeram várias faltas, até que o árbitro vê falta de Fernandinho dentro da grande área do City e assinalou imediatamente o castigo máximo.

Novamente frente a frente com Ederson, Bentaleb atirou colocado, sem hipóteses para o guarda-redes brasileiro, e confirmou a reviravolta já perto do minuto 45. Bernardo Silva ainda tentou empatar num remate de longe, mas a vantagem do Schalke manteve-se e o Manchester City foi para os balneários em desvantagem.

Bentaleb, com dois penáltis exímios, deu esperança num triunfo aos adeptos do Schalke 04
Fonte: UEFA

Guardiola precisava que a equipa entrasse mais feroz na segunda parte e Aguero apareceu especialmente inconformado na etapa complementar, mas o astro argentino esteve sempre fortemente pressionado pelos defesas do Schalke, enquanto muitas jogadas ofensivas do Manchester City morriam nos pés de um desinspirado Raheem Sterling.

O avançar dos minutos favorecia a formação germânica, que se fechava cada vez mais e tapava os caminhos para a baliza aos citizens, que mostravam cada vez mais nervosismo e dificuldades na manobra ofensiva. Pior ficou a situação do Manchester City quando Otamendi fez uma falta desnecessária a meio-campo e viu o segundo amarelo aos 68 minutos, obrigando Guardiola a lançar Kompany para manter a coesão defensiva.

Já com David Silva sacrificado após a expulsão de Otamendi, o técnico do City, surpreendentemente, decidiu tirar Sergio Aguero – um dos mais inconformados da equipa – e lançar Leroy Sané, cedo recebendo os lucros da alteração. Aos 85 minutos, num livre a uns bons 25 metros da baliza, Sané atirou com força e em arco para o fundo da baliza de Fahrmann, num golaço que restabelecia a igualdade do Manchester City diante da antiga equipa do extremo alemão.

Com a equipa relançada no jogo, coube a Ederson aparecer nos minutos finais para dar um contributo ofensivo aos citizens, com um pontapé longo a encontrar Raheem Sterling, que entrou pela área do Schalke adentro e bateu Fahrmann com um remate colocado já a chegar ao minuto 90, confirmando a reviravolta e punindo o conjunto alemão, displicente nos últimos momentos do jogo.

No final, os comandados de Guardiola levam um presente para casa, mas aquilo que sofreram para bater o conjunto alemão tem de servir de aviso para a segunda mão.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Schalke 04: R. Fahrmann, D. Caligiuri, J. Bruma, S. Sané, M. Nastasic, B. Oczipka, N. Bentaleb, W. McKennie (S. Skrzybski, 77’), S. Serdar, M. Uth (A. Harit, 88’), H. Mendyl (G. Burgstaller, 65’).

Manchester City: Ederson, K.  Walker, N. Otamendi, Fernandinho, A. Laporte, K. De Bruyne (O. Zinchenko, 87’), I. Gundogan, D. Silva (V. Kompany, 69’), , R. Sterling, B. Silva, S. Aguero (L. Sané, 78’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.