O melhor ’11’ de vencedores da Liga dos Campeões no século XXI

MÉDIO OFENSIVO DIREITO

Lionel Messi – O astro argentino, tal como Iniesta, conquistou a Liga dos Campeões por quatro vezes. Indubitavelmente um dos melhores da história da competição. Falhou a final de 2006 por uma lesão muscular, mas brilhou a grande altura na primeira que teve oportunidade de disputar, o famoso golo de cabeça ao Manchester United, o qual festejou beijando a chuteira, que lhe saiu na queda.

Messi voltou a faturar em 10/11, numa reedição da final de 08/09 e onde o Barça voltou a levar a melhor sobre os “reds”. Em 14/15, não deixou o nome na lista dos marcadores da final, mas encheu o campo com uma exibição fantástica. É o segundo melhor marcador e assistente da história da competição, com 120 golos e 36 assistências, apenas atrás de Cristiano.

O golo de cabeça na primeira final, o “poker” ao Arsenal FC, o segundo golo em Madrid em 10/11, a “manita” ao Bayer 04 Leverkusen, o livre em frente ao Liverpool FC e a “nozada” no Boateng são momentos que ficam na memória de quem é apaixonado por futebol.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.