O melhor ’11’ de vencedores da Liga dos Campeões no século XXI

    PONTA DE LANÇA

    Cristiano Ronaldo – Não há muito a dizer sobre o “Senhor Champions League”. Parece que foi feito para esta competição e é o melhor de sempre na mesma. Venceu por cinco vezes, em seis finais disputadas e detém o recorde, que não será fácil de quebrar, de golos na competição: 135 tentos. Além desse recorde, também é ele que tem mais golos numa só edição, mais golos na fase a eliminar e é o único a ter marcado em três finais e em onze jogos seguidos na “Liga Milionária”.

    Teve a sua melhor época na Liga dos Campeões quando bateu o recorde de golos na competição – na qual também foi o rei das assistências – em 13/14, quando apontou 17 golos e 5 assistências em 13 jogos, números completamente impressionantes.

    O hat-trick ao Atlético na meia-final, a bicicleta em Turim, o hat-trick ao VfL Wolfsburg nos quartos, a cabeçada na final de Moscovo, o bis na final de Cardiff, o golo do meio da rua no Dragão, o penálti decisivo em Milão, novo hat-trick ao Atlético (pela Juve), o livre no Emirates pelo Manchester United – registos só ao alcance de um homem, e esse homem é Cristiano Ronaldo.

     

    Artigo da opinião de Francisco Silva.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.