Liga dos Campeões | 5 curiosidades sobre a prova

    1. Tragédia de Heysel

    Uma final de má memória – Foi um dia negro na história do futebol, uma lamentável tragédia que causou 39 mortes e mais de 600 feridos. No Estádio de Heysel, o Liverpool FC e a Juventus FC disputaram a final da Liga dos Campeões (em 1985) e, infelizmente, o fenómeno do hooliganismo inglês ainda era uma realidade.

    Antes da bola rolar, foi hora do massacre, da ignorância e da barbaridade. Separados por uma pequena barreira e um grupo de polícias, os adeptos ingleses atacaram os fãs italianos, provocando uma onda de pânico e confusão. O movimento animalesco ganhou proporções inimagináveis e o muro, em que se encontravam, desabou pelo peso da multidão, causando inúmeras fatalidades e feridos.

    Em consequência, todos os clubes ingleses foram banidos da Liga dos Campeões durante cinco anos (1986-1991), com mais um ano de castigo para o Liverpool FC. Apesar de tudo, a tragédia de Heysel foi um momento crítico na história do futebol que determinou o aperfeiçoamento e a melhoria das normas de segurança e organização. O futebol nunca mais seria o mesmo. Liga dos Campeões

    Liga dos Campeões

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.