📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atualidade contra História: Duelo de gerações | Manchester City FC x FC Inter de Milão

- Advertisement -
UEFA Liga dos Campeões, Final, sábado, 20h00, 10 de junho de 2023

A ANTEVISÃO: DUELO NUNCA VISTO

Joga-se este sábado, dia 10 de junho, no dia de Portugal, a final da UEFA Liga dos Campeões 2022/2023. De um lado, o todo-poderoso Manchester City, que já venceu a Premier League e Taça de Inglaterra e procura atingir o treble. Do outro lado do marcado, o Inter de Milão, que longe dos grandes dias de glória, volta, metodicamente, a atingir uma final europeia, depois de ter sido campeão com José Mourinho, na temporada 2009/2010, onde atingiu o feito de ser a equipa com a média de idade mais velha da História.

A pressão está do lado dos cityzens, pelo menos no requisito do investimento. A equipa de Manchester, desde que foi adquirida pelo fundo monetário da Arábia Saudita, tem como principal objetivo a glória europeia, algo que nunca atingiu na sua História. Depois de ter estado na final em 2020/2021, onde perdeu por 1-0 frente ao Chelsea, e de na temporada anterior ter sido eliminada de forma incrédula pelo Real Madrid, com dois golos depois dos 90 minutos, a equipa de Pep Guardiola está ferida na liga milionária. O próprio treinador espanhol vê a Champions fugir-lhe desde 2010/2011.

Do lado italiano encontramos uma equipa mais modesta, mas três vezes vencedora da Liga dos Campeões e capaz de fazer frente ao Manchester City. No caminho até à final, a eficácia defensiva do Inter de Milão tem de ser o grande destaque. Nas eliminatórias contra o Porto, o Benfica e o Nápoles, a equipa de Simone Inzaghi destaca-se por ser um esquadrão cínico, à boa maneira italiana. De realçar que os nerazzurri eliminaram dois campeões nacionais, no Benfica e no Nápoles, enquanto o Manchester City eliminou o Bayern Munique (além do AC Milan e do Real Madrid).

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Manchester City chega à final da competição sem nenhuma derrota e com apenas cinco golos sofridos.
  2. Na sua História as equipas defrontaram-se duas vezes, com uma vitória para cada lado
  3. As duas equipas nunca se defrontaram em competições oficiais da UEFA
  4. Os cityzens chegam pela segunda vez na sua história à final da liga milionária, sendo derrotado na primeira
  5. Os nerazzurri atingiram previamente a final da Liga dos Campeões em cinco ocasiões, ganhando três
  6. O melhor marcador dos cityzens na competição é Erling Halaand, que é líder dos marcadores geral, com 12 golos.
  7. O melhor marcador do Inter de Milão é Edin Dzeko, com quatro golos
  8. Ambas as equipas conquistaram as suas Taças Nacionais.
  9. Edin Dzeko é o único jogador que já vestiu as camisolas das duas equipas, tendo sido campeão com o Manchester City por duas ocasiões.
  10. A última final jogada em Istanbul foi entre os rivais das duas equipas, o Liverpool e o Milan, na mítica final da temporada 2004/2005, decidida em penáltis.

JOGADORES A TER EM CONTA

Erling Halaand (Manchester City) – A apontar uma figura a ter em conta na equipa de Pep Guardiola, o ponta de lança norueguês tem de ser o eleito. Além de ser o melhor marcador na Europa, com 52 golos, foi o melhor marcador da Premier League, com 36 tentos e também o é na Liga dos Campeões, com 12. Apesar de por vezes estar adormecido, é um jogador que em frações de segundo pode marcar um golo e fazer toda a diferença.

Lautaro Martínez (Inter de Milão) – Destacando uma figura nos nerazzurri, apesar da equipa ser muito concisa, tem de ser o Campeão do Mundo pela Argentina. O ponta de lança leva 28 golos na temporada, além de 10 assistências. Apesar dos bons números, o camisola 10 destaca-se pela importância que tem na equipa, funcionando muitas vezes como o elo de ligação entre defesa e ataque, numa equipa que se destaca pela eficácia defensiva.

XI´s PROVÁVEIS

Manchester City: Ederson, K. Walker, R. Dias, J. Stones, N. Aké, Rodri, B. Silva, K. de Bruyne, R. Mahrez, E. Halaand, J. Grealish.

Treinador: Pep Guardiola

«Ter bons jogadores. Tive o Messi e agora tenho o Haaland. É este o meu sucesso. Não estou a brincar. Deixá-los acreditar que sozinhos não conseguem fazer nada, mas que o conseguem em equipa. Temos a mesma ideia. Todos os treinadores que têm sucesso têm bons jogadores. Um treinador não marca».

Inter de Milão: A. Onana, M. Darmian, S. de Vrij, A. Bastoni, D. Dumfries, F. Dimarco, M Brozovic, H. Çalhanoglu, N. Barella, L. Martínez, E. Dzeko.

Treinador: Simone Inzaghi

«Estamos a saborear o momento, mas não queremos parar. O objetivo passa por jogar a final da melhor maneira possível. Já disputamos 57 jogos nesta temporada e os 56 anteriores permitiram-nos chegar até aqui. Temos muito respeito pelo Manchester City, mas acho que eles também têm por nós».

PREVISÃO DE RESULTADO: Manchester City FC 3-1 FC Inter de Milão

Artigo de Emanuel Ricardo, redator de Futebol

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Derby della Madonnina entre o Inter Milão e o AC Milan?

Há mais um Derby della Madonnina em perspetiva. Inter Milão e AC Milan defrontam-se na 12.ª jornada da Serie A.

FC Porto atualiza boletim clínico e confirma ausência de Victor Froholdt: eis os detalhes

Victor Froholdt regressou lesionado da Dinamarca, após sofrer um traumatismo no joelho direito. O médio dinamarquês não será opção para Francesco Farioli na receção ao Sintrense.

Quem é Rodrigo Rêgo, o jovem que vai fazer a estreia pelo Benfica contra o Atlético?

Rodrigo Rêgo vai fazer a estreia pela equipa principal encarnada. O Atlético recebe o Benfica no Estádio do Restelo.

Al Gharafa de Pedro Martins derrota Al Wakra com golo de ex-FC Porto e reforça liderança da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Al Wakra por 1-0, em jogo da jornada 10 da Liga do Catar. Yacine Brahimi apontou o único golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Déjà vu a rumo do Jamor? | FC Porto x Sintrense

O FC Porto pretende continuar com um bom momento nas competições domésticas no próximo jogo a contar para a Taça de Portugal

Rumo aos oitavos | Sporting x Marinhense

O Sporting recebe o Marinhense nesta eliminatória da Taça de Portugal com a missão clara de seguir em frente.

Benfica dá novidades em relação a Dodi Lukebakio

O Benfica confirmou que Dodi Lukebakio foi sujeito a uma cirurgia e que vai agora iniciar o período de recuperação.