📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na Liga dos Campeões, o caminho de Istanbul vai ser difícil escolher

- Advertisement -

Esta semana vamos ficar a conhecer os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões. Mesmo com algumas eliminatórias que parecem “bem encaminhadas”, já sabe que esta competição é tudo menos previsível.

Na terça-feira, o FC Porto vai tentar virar o confronto frente ao Chelsea FC e contrariar aqueles que classificaram os portistas como o adversário mais apetecível. Há, também, um autêntico encontro de titãs em Paris, entre os finalistas da edição passada.

FALTAM QUATRO JOGOS, É HORA DAS DECISÕES! QUEM CHEGARÁ ÀS MEIAS-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Tal como os dragões, também o Liverpool FC tem uma desvantagem de dois golos para recuperar. Os “reds” recebem um galvanizado Real Madrid FC na quarta-feira. No mesmo dia, o BVB Dortmund vai tentar surpreender o favorito Manchester City FC no Signal Iduna Park.

No meio disto tudo, só há a lamentar a ausência dos adeptos e os jogos marcados para a mesma hora. Resta-nos ficar no sofá, com a dura tarefa de decidir que jogo ver.

Chelsea FC x FC Porto


O desfecho do primeiro encontro acabou por ser frustrante para o FC Porto. Mesmo tendo sido superiores em muitos momentos do jogo e rondado por várias vezes a baliza de Mendy, os dragões saíram de Sevilha com um desapontante 0-2.

Agora a jogar na condição de visitante, o Porto tem a difícil missão de anular não só a vantagem dos blues, mas também os golos marcados “fora”. Ainda assim, os regressos de Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi – decisivos frente à Juventus FC – podem trazer algum alento às hostes portistas. Já o Chelsea tem melhorado muito desde a chegada de Thomas Tuchel e, sem hipótese de conquistar o título inglês, vai apostar numa surpresa na Europa.

As probabilidades não jogam a favor dos portistas. Na Liga dos Campeões, só cinco equipas conseguiram dar a volta a eliminatória, depois de perder em casa, por dois golos, na primeira mão. O FC Porto até sabe o que é vencer o Chelsea, mas fê-lo sempre pela margem mínima. Já os “blues” nunca foram eliminados por equipa portuguesa numa eliminatória europeia.

O objetivo passará por tentar surpreender e marcar logo nos primeiros minutos, devendo-manter a pressão mais acutilante que os dragões têm exercido nos jogos da Liga dos Campeões. Melhorar a eficácia e não cometer os erros defensivos da primeira mão são pontos fulcrais. Fácil no papel, nem tanto na prática. Certo é que os portugueses vão precisar de uma grande noite europeia para ultrapassar esta eliminatória.

Paris Saint-Germain FC x FC Bayern Munchen


Os franceses estão em vantagem depois de uma exibição tremendamente eficaz em Munique. Na primeira mão, o FC Bayern Munchen registou 31 remates (!), mas perdeu por 2-3 contra um Paris Saint-Germain FC que rematou por sete vezes. Na génese da pouco habitual ineficácia alemã esteve a ausência de Lewandowski, que deverá continuar de fora.

A favor dos parisienses joga também a história no confronto direto em solo francês. Isto porque o Bayern Munique nunca ganhou no Parc des Princes, em quatro tentativas. Terá, portanto, de fazer algo inédito se quiser continuar a caminhada para a revalidação do título.

Os três golos marcados fora pelo PSG também podem também ser um trunfo, uma vez que permitem aos franceses dar-se ao luxo de perder por 1-0 ou 2-1, por exemplo. Claro que essa não será a estratégia dos homens de Mauricio Pochettino, que já provou no Tottenham Hotspur FC ser talhado para eliminatórias “apertadas” como esta.

A confiança é grande em Paris, mas já se sabe que os bávaros não gostam de brincadeiras – que o diga o próprio PSG. Resta saber se vai levar a melhor a magia do ataque parisiense ou o calculismo alemão. Provavelmente o duelo mais interessante destes quartos de final.

BVB Dortmund x Manchester City FC


Na primeira mão, em Inglaterra, o BVB Dortmund criou alguns problemas ao Manchester City, mas não conseguiu evitar a derrota. Tal como é hábito nesta fase, a diferença fez-se nos pormenores, onde os da casa mostraram a sua superioridade. Ainda assim, o 2-1 não permite a Pep Guardiola encarar o segundo jogo com a tranquilidade que gostaria.

O saldo mais recente em território germânico é animador para os “citizens”. Nos últimos cinco jogos, registaram quatro vitórias e um empate, incluindo o 2-0 frente ao Borussia Vfl Mönchengladbach nos oitavos de final. Ainda assim, na única que vez que visitaram o Signal Iduna Park saíram derrotados. Foi em 2012, na fase de grupos. Valeu, na altura, um golo solitário de Julian Schieber, que tinha começado o jogo a titular … em detrimento de Robert Lewandowski.

Repetir esse 1-0 seria suficiente para o BVB Dortmund seguir para as meias-finais. Mas o grande desafio dos alemães será precisamente impedir que o Manchester City marque um golo. Algo que, a julgar pela conjugação entre a volatilidade defensiva dos homens de Edin Terzic e a qualidade no ataque do City, pode vir a ser muito complicado.

Outro dos pontos interessantes vai ser a prestação de Haaland. O jovem goleador norueguês atravessa uma estranha seca de seis jogos sem marcar (entre clube e seleção), mas este será o jogo ideal para voltar os golos e ser decisivo.

 Liverpool FC x Real Madrid CF


Depois da derrota por 3-1 em Espanha, o Liverpool está obrigado a fazer algo que só conseguiu por duas vezes, em sete jogos, frente ao Real Madrid: vencer. Como inspiração os “reds” terão o jogo dos Oitavos de final de 2008/2009, quando golearam os merengues por 4-0 (bis de Gerrard e golos de Fernando Torres e Dossena). Mas também o Real Madrid sabe o que é ganhar em Anfield. Fê-lo em 2014, por 0-3, com um bis de Benzema e um golo de Cristiano Ronaldo.

A equipa de Jurgen Klopp tem estado muito abaixo do que apresentou nas últimas temporadas e veem a Liga dos Campeões como uma espécie de salvação. Já os comandados de Zinedine Zidane atravessam a melhor fase da época e são os favoritos a seguir em frente.

Para jogo de amanhã, ambas as equipas vão estar desfalcadas no setor defensivo. O Liverpool tem sofrido com as ausências crónicas durante toda a época, enquanto os “madrilenos” têm Sergio Ramos, Varane, Lucas Vázquez e Carvajal em dúvida.

O Real Madrid não deverá focar-se apenas em manter a vantagem, mas sim em procurar marcar o golo fora o mais rápido possível. A correr atrás do prejuízo, o Liverpool terá de ser mostrar mais agressivo se quiser seguir em frente. O português Diogo Jota deverá ser titular e vai ser um dos nomes a ter debaixo de olho nesta Liga dos Campeões.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ataca arbitragem e insurge-se após 5º jogo consecutivo sem vencer do Palmeiras: «As pessoas agora querem criar a narrativa de que o...

Abel Ferreira deixou duras críticas após a derrota do Palmeiras diante do Grémio. Treinador contestou data do jogo e expulsão de Giay.

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.