No meio dos tubarões, os portugueses podem sonhar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional13 de Setembro de 2016: a data que assinala o inicio da mais importante competição de clubes europeia e uma das mais importante a nível mundial, a Liga dos Campeões. O Real Madrid, actual campeão europeu, procura defender o seu título sendo um natural favorito à conquista da Liga dos Campeões. Outras equipas que correm ao lado dos Merengues, com igual ambição na conquista desta competição são o Barcelona e o Bayern de Munique. Ainda podemos considerar algumas equipas, as chamadas de outsiders como: Manchester City, Juventus, Dortmund e Atlético de Madrid que certamente querem ter uma palavra a dizer nesta competição. Este ano teremos a partipação de três equipas portuguesas na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sport Lisboa e Benfica, actual campeão nacional. Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto.

O SL Benfica encontra-se no Grupo B com: Napóles (Itália), Dinamo Kiev (Ucrânia) e Besiktas (Turquia). O SL Benfica é a primeira equipa portuguesa a estrear-se nesta edição da Champions League, e quer voltar a fazer um excelente trajecto, à semelhança do que fez na época passada. Recebe esta terça-feira no Estádio da Luz o Besiktas. Jonas, Jimenez, Mitroglou e Rafa são baixas confirmadas no ataque dos ‘encarnados’. O Besiktas começou o seu campeonato da melhor forma, com 2 vitórias e 1 empate, estando em 3º lugar apenas a 2 pontos do 1º classificado. A equipa turca conta com jogadores como Ricardo Quaresma, Aboubakar ou Talisca, todos jogadores bem conhecidos em Portugal. Apesar de existirem baixas de peso, o Benfica é favorito e apesar de ser um jogo complicado, irá tentar tirar partido do factor casa para levar de vencido a equipa turca.

O Sporting tem um grupo muito difícil Fonte: Sporting CP
O Sporting tem um grupo muito difícil
Fonte: Sporting CP

O Sporting CP encontra-se no Grupo F com: Real Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Legia Varsovia (Polónia). Após o fracasso do clube de Alvalade na época transata, ao ser eliminado no play-off de acesso à fase de grupos pelo CSKA Moscovo, este ano, a equipa de Jorge Jesus quer fazer melhor figura num grupo que muitos chamam de grupo da morte. Os leões estreiam-se na quarta-feira, na casa do actual campeão europeu, o Real Madrid. Os merengues contam com 3 jogos no campeonato e 3 vitórias, estando isolados no primeiro lugar. Cristiano Ronaldo que já se encontra recuperado da lesão que sofreu no final do Europeu em França, deverá ser titular. O Sporting CP que tem um plantel, face à epoca transata, com mais qualidade e mais experiência, quer surpreender no Barnabeu. Jorge Jesus deverá alterar o sistema táctico para 4-3-3 de forma a garantir maior presença no meio-campo e fechar os caminhos da sua baliza.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira determina futuro de José Mourinho no Benfica

Luís Filipe Vieira pretende manter José Mourinho como treinador do Benfica, mas não acredita que o técnico fique por quatro anos.

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

Tancredi Palmeri ‘iliba’ Paulo Fonseca e Sérgio Conceição e fala de João Félix: «Talvez simplesmente sobrestimámos o que poderia ser»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Morten Hjulmand insatisfeito com exibição da Dinamarca: «Tivemos sorte e não tivemos qualidade suficiente»

Morten Hjulmand deixou vários reparos à seleção da Dinamarca após a vitória sobre a Grécia por 3-1, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.

Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.

Os 6 jogadores que atuam em Portugal e estavam na ficha de jogo do jogo histórico de Cabo Verde

Cabo Verde está qualificado para o Mundial de 2026. Na ficha de jogo da partida decisiva estavam seis jogadores que atuam em Portugal.