Olympique Lyonnais 0-3 FC Bayern Munique: Alemães seguem para a final

A CRÓNICA: MARCAR E CONTROLAR

O FC Bayern de Munique venceu esta noite o Lyon e carimbou o passaporte para a final da Liga dos Campeões. Na meia-final, jogada no Estádio de Alvalade, Gnabry (2) e Lewandowski fizeram os golos da equipa alemã e confirmaram a superioridade da equipa de Hans-Dieter Flick.

A primeira parte foi dominada pelo Bayern, que ainda assim não se livrou de uma entrada forte do Lyon e de um susto quando Ekambi disparou ao poste à passagem do minuto 17. A partir daí o jogo pendeu mais para o lado dos alemães, que confirmaram a sua superioridade com dois golos de Gnabry, aos 18’ e aos 33’.

Na segunda parte, os alemães souberam controlar o jogo e gerir a vantagem, e contaram ainda com a desinspiração do ataque do Lyon. A equipa francesa dispôs de algumas ocasiões de perigo mas faltou acerto na finalização. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Lewandowski fechou as contas com um cabeceamento colocado após livre de Kimmich.

Ultrapassados os franceses do Lyon, o Bayern vai agora medir forças com o Paris SG na final a disputar no próximo Domingo.

A FIGURA


Poderio do Bayern – Mais uma exibição dominadora dos alemães, onde a sua superioridade nunca esteve em causa. É fantástica a abundância e o equilíbrio de qualidade entre todos os setores, assim como a capacidade física inesgotável do plantel. Todos atacam, todos defendem, e os adversários foram caindo um por um. É muito difícil derrotar este Bayern.

 

O FORA DE JOGO


Ineficácia do Lyon – A equipa francesa desperdiçou ocasiões flagrantes num jogo em que todos os detalhes contam. A história do jogo poderia ter sido outra se tivesse havido maior acerto na finalização.

 

ANÁLISE TÁTICA – OLYMPIQUE LYONNAIS

O Lyon apresentou-se em 3-5-2, passando a 5-3-2 no momento defensivo. Rudi Garcia tentou dificultar a versatilidade das movimentações do ataque do adversário ao povoar o último terço defensivo, com os franceses a apresentar uma muralha compacta à frente da baliza de Anthony Lopes. Na primeira parte, a equipa atacou com poucas unidades, tentando surpreender o Bayern através de transições ofensivas rápidas e procurando o espaço nas costas da defesa alemã, que jogou quase sempre bastante subida.

Na segunda parte, e com a saída de Depay, o Lyon passou a jogar com apenas um homem na frente.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Lopes (5)

Denayer (6)

Marcelo (5)

Marçal (6)

Dubois (5)

Caqueret (6)

Bruno Guimarães (5)

Aouar (7)

Cornet (5)

Ekambi (6)

Depay (5)

 

SUBS UTILIZADOS

Thiago Mendes (5)

Dembélé (4)

Reine-Adelaide (3)

Tete (3)

Cherki (2)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MUNIQUE

Hans-Dieter Flick escalou a sua equipa no habitual 4-2-3-1, com a equipa sempre muito virada para o ataque e colocando muitos homens no momento ofensivo. Kimmich e Alphonso Davies chegaram muitas vezes à frente, permitindo aos extremos aparecer em zonas interiores e criando espaço entre a povoada linha defensiva do Lyon. Esta dinâmica ofensiva permitiu ao Bayern colocar várias unidades em zonas de finalização, quer em cruzamentos pelos corredores, quer por movimentos interiores.

Na primeira fase de construção, o Bayern apresentou uma linha de três, permitindo a um dos laterais dar uma linha de passe mais adiantada. No momento defensivo, a equipa jogou com a linha da defesa quase sempre alta, e os extremos a defender por dentro, consoante o movimento da bola no momento atacante do Lyon.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (7)

Kimmich (8)

Boateng (6)

Alaba (8)

Alphonso Davies (7)

Thiago Alcântara (8)

Goretzka (8)

Gnabry (9)

Muller (7)

Perisic (6)

Lewandoski (8)

SUBS UTILIZADOS

Niklas Sule (7)

Coman (4)

Coutinho (4)

Pavard (-)

Tolisso (-)

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi apontado ao Sporting nos últimos dias e está também na lista de alvos do Fenerbahçe de José Mourinho

O Fenerbahçe de José Mourinho está a acompanhar a situação de Santiago Giménez, que foi colocado na rota do Sporting. Avançado mexicano pode deixar o AC Milan neste mercado.

Manchester United de Ruben Amorim rejeita envolver jogador do Chelsea na transferência de Alejandro Garnacho

O Manchester United de Ruben Amorim continua a negociar a venda de Alejandro Garnacho ao Chelsea. Tyrique George foi sugerido na troca, mas recusado.

Wolverhampton de Vítor Pereira rejeita 58 milhões por uma das estrelas da equipa

O Wolverhampton não aceitou uma oferta de 58 milhões de euros do Newcastle por Strand Larsen. A equipa de Vítor Pereira não pretende abrir mão do jogador.