Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

- Advertisement -

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao treinador do Benfica.

Numa entrevista ao jornal A Bola, Lucas Moura falou sobre a experiência de ter sido treinado por José Mourinho no Tottenham entre 2019 e 2021 e destacou a boa relação que manteve com o atual treinador do Benfica:

«Falar de Mourinho é muito fácil. Foi o melhor treinador que tive, não só dentro de campo, mas também no dia a dia, na relação treinador-atleta. Mourinho é alguém muito acessível. Partilhamos os mesmos princípios e valores e, por isso, dávamo-nos bem. A nossa relação acabou por ultrapassar o campo. José Mourinho tornou-se um amigo. Tenho o prazer de dizer isso. Aprendi bastante com ele. Dava liberdade para falarmos de tudo com ele, até coisa extracampo. É alguém que admiro muito».

O avançado do São Paulo deixou ainda um conselho aos jogadores do Benfica:

«Temos o pensamento de nos entregarmos ao máximo e de fazer tudo com amor e entrega. Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema.

Lucas Moura elogiou também a transparência do técnico português para com os seus jogadores:

«Uma coisa que aprecio muito nele é a transparência. Ele diz-nos o que tem a dizer, com verdade, sem iludir o jogador, seja ele quem for. Mourinho diz o que pensa e o que é o melhor para a equipa. A intenção é sempre essa. Quando tem de elogiar, elogia. Quando tem de criticar, critica. Sempre foi assim e eu, enquanto jogador, admiro bastante essa honestidade».

O extremo de 33 anos acredita que José Mourinho terá sucesso no Benfica:

«Acredito que pode vir a ter muito sucesso no Benfica, porque é alguém que ama o futebol e se entrega muito à equipa e ao trabalho. Não é à toa que alcançou tantos sucessos na carreira».

Recorde-se que Lucas Moura já teve vários treinadores ao longo da carreira, entre eles Paulo César Carpegiani, Emerson Leão, Carlo Ancelotti e Laurent Blanc. Também trabalhou com Unai Emery, Mauricio Pochettini, Antonio Conte, Dorival Júnior e Rogério Ceni, Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.