Os 10 golos mais memoráveis da Liga dos Campeões no século XXI

5.

Fonte: Atlético Madrid CF

Fernando Torres frente ao FC Barcelona – 24 de abril de 2012. No Camp Nou jogava-se a 2ª mão das meias-finais da edição 2011/2012 da Liga dos Campeões. O Barcelona, após a derrota por 1-0 na 1ª mão, em Stamford Bridge, vencia o Chelsea por 2-1 aos 90 minutos de jogo, precisando urgentemente de fazer o terceiro para continuar na prova. Mas, aos 90+2, El Niño Fernando Torres silenciou a Catalunha: uma bola atirada para a frente, em forma de alívio, isolou inesperadamente o espanhol, que para marcar “só” teve de correr metade do campo e contornar Víctor Valdés. A equipa londrina acabaria por conquistar a Liga dos Campeões nesse ano, ao derrotar na final o Bayern de Munique, na conversão de grandes penalidades, em plena Allianz Arena.

 

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

PUB

Mais Artigos Populares

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.