Os 10 golos mais memoráveis da Liga dos Campeões no século XXI

- Advertisement -

3.

Fonte: FC Barcelona

Messi frente ao Manchester United – 27 de maio de 2009. O palco de todas as decisões era o Olímpico de Roma: final da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões, entre o Barcelona e o Manchester United. Apenas o terceiro duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e que melhor forma de eternizar este jogo, senão com um grande golo de um dos dois: cruzamento milimétrico de Xavi Hernandéz e Leo Messi a saltar sozinho na área, para cabecear a contar. Um momento raro na carreira do argentino, conhecido pela sua baixa estatura, e que estabeleceu o resultado final em 2-0. A Liga dos Campeões era do Barcelona e, mais tarde, a Bola de Ouro viria ser dele, pela primeira vez: falamos de Messi.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.