Real Madrid CF 1-0 Manchester City FC: Objetivo cumprido, venha o Atlético

Com o decorrer da primeira parte, o Real Madrid assumia-se no jogo, obrigando o Manchester City a baixar o bloco onde, defendendo exemplarmente, limitava o espaço de Isco e evitando que a bola surja com possibilidade dos alas cruzarem para Ronaldo ou Bale.

Contundo a teoria nem sempre se traduz na prática e o primeiro e único golo do encontro, surge aos 19’ naquela que é a primeira falha defensiva dos ingleses. Numa primeira parte aquém das expectativas, de Bruyne não acompanha a subida de Carvajal que, encontra Bale nas costas de um Clichy bastante passivo e, numa espécie de cruzamento/golo, bate Joe Hart, ultrapassando uma tentativa falhada de dobra por Fernando.

Com um jogo completamente estagnado pela equipa da casa, Modric vai enchendo o meio campo e surgem dois amarelos para Sagna e De Bruyne, este último num lance infantil do médio belga.

Jogados 38 minutod ocorre um livre convertido por Kroos que resulta num golo anulado a Pepe e só aos 44’ o Manchester City consegue a sua primeira jogada de perigo, onde, de Bruyne, aparece com espaço no meio e possibilita que Fernandinho, bem na esquerda, flecta para o meio e acerte no poste.

Sobre a primeira parte menção honrosa para Carvajal, sem qualquer tipo de erros, joga simples e sempre muito concentrado nas interceções.

Esgotados os 15 minutos de descanso, dá-se o início ao segundo tempo, sem alterações porém, com um De Bruyne em zonas mais interiores do terreno e com uma ala esquerda dos ingleses mais desligada porém com mais qualidade de jogo para Agüero e Navas.

Real Madrid volta a entrar forte com Ronaldo bem melhor e bem mais interventivo e com Mangala com muitas dificuldades para interceptar as desmarcações rápidas do português.

Modric foi o motor do Real Madrid Fonte: Real Madrid CF
Modric foi o motor do Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF
Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.