📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid CF 1-0 Manchester City FC: Objetivo cumprido, venha o Atlético

- Advertisement -

Aos 54’ dá-se a primeira substituição, sai Jesé e entra Velazquez. Ronaldo, mais fixo, passa a assumir a zona mais central do terreno e com Bale e Lucas, que apresenta qualidades diferentes, especialmente defensivamente a Jesé, fecham linhas defensivas, acompanhando as subidas dos laterais franceses, Clichy e Sagna.

Otamendi com uma série de intervenções de qualidade e sempre com grandes compensações e de olho nas movimentações de Ronaldo e Bale. Este último que aos 63’ instala o pânico na defesa contrária com um cabeceamento ao ferro.

Sem resposta por parte de Yaya, Pellegrini é obrigado a mexer e faz entrar Sterling para o lugar de Yaya Touré e como resposta Zidane refresca o meio camo e lança James para o lugar de Isco.

Sem perigo, os últimos dez minutos de jogo foram marcados por uma entrada dura  que podia dar vermelho para Lucas Velazquez sobre Sterling e por uma grande oportunidade para Sergio Kun-Agüero que, ao fazer o seu primeiro remate, enche o pé e por pouco não gelou o Santiago Bernabéu.  Aos 87’, mesmo com alguns minutos para jogar, Zidane decide substituir Modric para um estádio em pé a aplaudir a estrela croata.

E termina o jogo. Está feita história. O Real Madrid volta a estar na final e volta a encontrar o Atlético, como havia acontecido em 2014 em Lisboa. Há que fazer um grande reparo. A 27 de Fevereiro de 2016, Real Madrid com uma série de lesionados, perde em casa 1-0 frente ao seu rival Atlético e é posta em causa a qualidade dos seus jogadores e mesmo de Zidane. Desde aí contam já com 19 vitórias, uma derrota corrigida frente ao Wolfsburgo, a final da Liga dos Campeões e uma luta até ao fim pelo campeonato.

A Figura

Luka Modric – Gareth Bale foi decisivo, mas hoje viu-se mais uma vez aquilo que Modric é capaz. Aquele que é para muitos o melhor médio da atualidade, dominou completamente o meio-campo. Foi crucial a anular as diagonais de De Bruyne e foi o ponto de equilíbrio no domínio desta noite.

Fora-de-jogo

Yaya Toure – Após uma bela primeira mão pelos citizens, Yaya foi a novidade do onze onde não correspondeu às expectativas. Com pouco intensidade e lento, permitiu que Kroos e Modric iniciassem jogadas com toda a tranquilidade. Com bola não foi o motor do Manchester City como outrora nos habituou.

Foto de capa: Real Madrid CF

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.