📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid CF 1-1 Atlético de Madrid (5-3 g.p.): A sorte nem sempre protege os audazes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

“O Atlético é um clube amaldiçoado e está destinado a perder a sua terceira final. No final do jogo, até o leitor mais cético será forçado a concordar comigo”, escrevi eu na antecipação da partida, aqui no Bola na Rede, lembrando a forma como o Atlético de Madrid perdeu as outras duas finais da sua história, ambas no último minuto.

Mas, não confiando muito no meu próprio palpite, fiz a ressalva de que, depois dos milagres já feitos para chegar até aqui, não ficaria admirado se Simeone fosse capaz de fazer mais um. E a verdade é que, quando Carrasco fez o empate, cheguei a acreditar que sim, que estávamos a assistir a mais um milagre, não devido a nada de sobrenatural, mas um milagre feito do suor e da determinação dos jogadores do Atlético e da inteligência de Simeone. Afinal, sabemos agora, aquele golo foi só mais um requinte de malvadez que o destino reservou para os colchoneros, que passam, assim, a ser o único clube a ter perdido três finais da Liga dos Campeões, sem nunca ter vencido nenhuma.

Sergio Ramos, o homem que decide finais Fonte: UEFA Champions League
Sergio Ramos, o homem que decide finais
Fonte: UEFA Champions League

Mas vamos ao jogo. O Real entrou bem e chegou justamente à vantagem. Aos cinco minutos, Oblak já tinha evitado, sobre a linha, o golo de Benzema, que desviara um cruzamento de Bale, e aos 15’ o Real marcou mesmo. Sergio Ramos, o herói da final de Lisboa há dois anos, voltou a marcar na final da Champions. Há tipos assim. Por mais expulsões e disparates que já tenha acumulado ao longo da carreira (o que não aconteceu neste jogo), Ramos tem alguma coisa de especial, disso não há dúvida.

O jogo mudou a partir dos 25 minutos. Em parte, porque o Real não podia aguentar o ritmo inicial; em parte porque o Atlético reagiu e passou a dominar o jogo e a posse de bola. E se, até ao intervalo, esse domínio não trouxe oportunidades de golo, na segunda parte não foi preciso esperar muito para que elas surgissem. Logo no primeiro minuto, Pepe fez falta sobre Torres dentro da área. Antoine Griezmann rematou com força, mas acertou na trave. Maldição. Minutos depois, Saúl Ñiguez rematou ao lado após cruzamento de Carrasco. Maldição. De seguida, Savic desviou a bola num canto, a rasar o poste. Maldição, maldição. O Real começava, finalmente, a criar perigo no contra-ataque. Primeiro, foi Benzema, aos 70 minutos, que, desmarcado por Modric, permitiu a defesa de Oblak. Oito minutos depois, uma dupla oportunidade: primeiro, Oblak defende o desvio de Ronaldo, e, na recarga, é um defesa que corta o remate de Bale.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.