📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sorteio LC: Difícil mas perfeitamente possível

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Não se pode propriamente dizer que Benfica e FC Porto tiveram má sorte no sorteio desta quinta feira da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Os bicampeões nacionais ficaram alojados no Grupo C, juntamente com Atlético Madrid, Galatasaray e Astana; relativamente ao FC Porto, os portistas ficaram no Grupo G com Chelsea, D. Kiev e Maccabi Telavive.

O Benfica acabou por ficar com um grupo relativamente acessível. Do pote 2 – onde estaria aquele que seria em teoria o adversário mais difícil da equipa encarnada – saiu o Atlético de Madrid de Diego Simeone, que conta no plantel com o português e ex-benfiquista Tiago, bem como com os ex- jogadores do FC Porto Oliver Torres e Jackson Martinez. Depois do terceiro lugar na última Liga Espanhola, a equipa espanhola reforçou-se a grande nível no mercado, depois de ter perdido Arda Turan e Mandzukic. É, sem dúvida, o adversário mais difícil do grupo e a equipa que, em teoria, tem tudo para seguir em primeiro lugar rumo aos oitavos. O Galatasaray é verdadeiramente um gigante adormecido no futebol europeu. Campeão turco na época passada, a equipa liderada por Hamza Hamzaoglu começou mal o campeonato turco, com apenas 1 ponto conquistado em dois jogos. Apesar de andar arredada dos grandes palcos europeus nos últimos anos, a equipa turca apresenta-se como a grande adversária na luta pelo apuramento. Do plantel turco, destaque para o guarda redes uruguaio Fernando Muslera, o lateral esquerdo Alex Telles, os médios Filipe Melo, Altintop e Sneijder e os avançados Bulut e Podolski. A última equipa deste grupo acaba por ser, em teoria, o parente pobre. A equipa cazaque do Astana foi a última a ser sorteada e tem tudo para ser a última classificada deste grupo. Comandados por Stanimir Stoilov, o Astana acabou por proporcionar uma das principais surpresas do playoff de acesso à Liga dos Campeões, ao eliminar o teoricamente favorito Apoel, treinado pelo português Domingos Paciência. No seu plantel, destaque para o guarda redes Nenad Eric, para o médio Maksimovic e para o avançado Dzholchiev.

transferir (1)
Diego Simeone comanda o Atlético Madrid
Fonte: mile2herald.wordpress.com

O FC Porto sabia que teria de encontrar muito provavelmente um tubarão vindo do Pote 1. De facto, com a exceção ao Zenit e do PSV, todas as restantes cinco possibilidades (o Benfica não era uma hipótese) seriam sempre muito difíceis. Acabou por calhar ao FC Porto o reencontro com José Mourinho, campeão europeu pelos portistas em 2004. Para além do regresso de Mourinho a Portugal e ao Estádio do Dragão, o duelo com os ingleses trará à cidade do Porto estrelas como Diego Costa, Fabregas, Hazard ou Pedro Rodriguez, bem como os regressos de Matic, Ramires (ex- Benfica) e Radamel Falcao (ex- FC Porto).  Campeão inglês em título, a equipa liderada pelo Happy One é a grande favorita ao primeiro lugar do Grupo G e uma das principais candidatas a sagrar-se campeã europeia, em maio, em Milão. Outro dos adversários dos portistas é já um velho conhecido, o Dínamo Kiev, que defrontou os portistas pela última vez na Liga dos Campeões na época 2012-2013. Campeão ucraniano na última época e líder isolado da Liga Ucraniana nesta temporada, o Dínamo surge no Dragão como uma equipa perigosa e que procura cimentar a sua dimensão europeia. No seu plantel, liderado pelo técnico Serhiy Rebrov, destaque para os portugueses Antunes e Miguel Veloso, bem como para Shovkovsky, Belhanda, Derlis González, Mbokani e Yarmolenko. A última equipa sorteada para este grupo foi o Maccabi Telavive, que já defrontou o Benfica na Champions. A equipa israelita eliminou de forma surpreendente o Basileia no playoff da Liga dos Campeões e surge como o parente pobre deste grupo. Liderados pelo técnico Jokanovic, destacam-se no seu plantel os experientes Tal Ben-Haim, Eran Zahavi e Ben Basat.

Mourinho-Lampard-City-513573
José Mourinho regressa ao Estádio Dragão
Fonte: express.co.uk

Relativamente aos restantes grupos, de realçar logo no Grupo A o duelo de gigantes entre o PSG e o Real Madrid, com Di Maria a regressar ao Santiago Bernabéu mas agora como jogador da equipa parisiense. Shakthar e Malmo (encontro de Ibrahimovic com o seu clube na Suécia) são os restantes membros deste grupo e dificilmente terão qualquer hipótese de sonhar com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No grupo B, Manchester United é o principal favorito ao primeiro lugar do grupo, com PSV, CSKA e Wolfsburgo a anteverem um duelo muito interessante pela outra vaga rumo aos oitavos de final. O Grupo D é, porventura, o “grupo da morte” desta edição da Liga dos Campeões. Juventus e M. City são os principais candidatos a seguirem em frente, mas não podemos descurar aquilo que Sevilha e B. Monchengladbach possam fazer num grupo que será extremamente competitivo. No Grupo E, não se antevêm grandes dificuldades para que o campeão europeu Barcelona siga em frente. Bayer Leverkusen, Roma e Bate Borisov são os adversários de uma equipa catalã que liderada pelo tridente Neymar, Suárez e Messi tem tudo para seguir como líder do grupo. No Grupo F. é caso para dizer que Marco Silva não teve sorte. Bayern e Arsenal são os principais candidatos a seguirem em frente na competição, com Olympiacos e Dínamo Zagreb como atores secundários de um grupo que teoricamente apurará alemães e ingleses. Por último, o grupo H é claramente o menos apetecível da competição. Zenit, Valência, Lyon e Gent compõem o último grupo da competição que tem tudo para ser um dos mais equilibrados. Ainda assim, Nuno Espírito Santo e André Villas Boas têm boas hipóteses de poderem seguir em frente rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Por último, destaque ainda para a natural eleição de Lionel Messi como melhor jogador da UEFA na última época. Depois de ter vencido o triplete (Liga Espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões), o astro argentino acabou por se superiorizar a Cristiano Ronaldo e Luís Suárez, acabando por repetir a conquista de um troféu que já havia ganho em 2012.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.

Rui Costa deixa mensagem para a segunda volta das eleições do Benfica

Rui Costa deixou uma mensagem nas redes sociais. Através da sua lista, apelou ao voto dos adeptos do Benfica nas eleições de dia 8 de novembro.

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.

FC Porto divulga boas notícias para Francesco Farioli sobre Luuk de Jong

Luuk de Jong está de volta aos treinos do FC Porto. O avançado neerlandês voltou à sessão, mas ainda de forma condicionada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela brincadeira com Salvador Blopa e diz: «Foi para a equipa B»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

Rafa Silva está apto para disputar o Besiktas x Fenerbahçe deste domingo

Afinal, Rafa Silva está apto para jogar o Clássico da Istambul. O avançado português já treinou com o Besiktas e pode ser opção no jogo frente ao Fenerbahçe.

Rui Borges confirma «muitas» alterações para o novo Sporting x Alverca: «Claro que haverá, não sou hipócrita»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.