📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o FC Barcelona em 2022/23

4-3-3 | O clássico que se mantém

- Advertisement -

O esperável Barcelona começa por se armar com uma linha de quatro jogadores na defesa. Jordi Alba e, ao que tudo indica, Azpilicueta nas laterais esquerda e direita, respetivamente, seriam os escolhidos para preencher os lados do campo. Neste ponto, é interessante notar que os laterais possuem características diferentes. Alba possui mais técnica e controle de bola para ser o lateral que apoia o ataque, enquanto Azpilicueta se apresenta essencialmente na parte defensiva, ao juntar-se com os defesas centrais em certos momentos do jogo.

Para completar a linha defensiva, este setor é composto pelo interminável Piqué, que permanece soberano na posição, juntamente com o jovem Araújo, numa marcação com linhas altas, priorizando o rápido desarme dos avançados adversários.

No meio-campo, Busquets, com a sua conhecida classe no controlo de bola, surge como o primeiro toque de refino no meio-campo com características de tiki-taka enraizadas na equipa blaugrana. Ao seu lado, Pedri e Gavi aparecem para auxiliar a construção de jogo e transportar a bola para o ataque, em toques repetitivos e sempre em busca de triangulações com os extremos.

Além disso, o último terço do Barcelona forma-se com os clássicos extremos, pelas laterais, e um ponta de lança capaz de colocar a bola na rede. Pelo lado esquerdo, Ansu Fati e Ferrán Torres surgem como duas opções para a mesma posição, devido aos seus estilos diferentes: um com foco na explosão técnica e outro no toque e remate de longa distância, respetivamente. Estes dois jogadores seriam a grande arma pelo lado esquerdo, enquanto o lado direito utilizaria principalmente os corredores do campo para ultrapassar os adversários. Dembelé e o agora confirmado Raphinha acrescentam velocidade, domínio de bola ambidestro e cruzamentos infalíveis para o ponta de lança. Por fim, o famoso nove seria composto ou pela grande aquisição do Barcelona no inverno passado, o gabonês Aubameyang, ou pelo poderoso avançado polaco, Robert Lewandowski.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Thiago Silva e FC Porto a finalizar detalhes

Thiago Silva está cada vez mais perto do FC Porto. Partes encontram-se a fechar detalhes e negócio intensifica-se.

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.