3 possíveis sistemas táticos para o FC Barcelona em 2022/23

    3-5-2 | Novas chegadas, novas possibilidades

    Agora, se formos julgar com os possíveis reforços, o Barcelona pode expandir os seus domínios para um tipo de jogo com três centrais, muito apoio dos alas e um ataque móvel. Ao jogar desta forma, Araújo, Piqué e um possível Azpilicueta fecham a linha de três defesas. Ao mesmo tempo, os alas tornam-se a grande arma para munir o ataque catalão, nomeadamente Jordi Alba, pela esquerda, e principalmente Dest, que possui a agressividade necessária de um ala para avançar até o fundo do campo e criar espaços.

    O meio-campo seria composto por, no mínimo, um jogador de maior vigor físico do que o Barcelona está acostumado. Neste ponto, Kessié seria o pulmão da equipa e, com Pedri, o meio-campo ganha qualidade no toque de bola. Mais à frente, um possível Bernardo Silva ou até mesmo o próprio Pedri, um pouco mais deslocado da sua função principal, colaboram em favor de Ferrán Torres e Ansu Fati. Neste ponto, a polivalência tanto de Ferrán Torres como a de Ansu Fati são primordiais para o ataque móvel, porém letal do Barcelona.

    Na parte defensiva, o recuo momentâneo dos alas permite que o Barcelona se torne num 5-3-2. Mesmo com função mais avançada, o apoio defensivo dos alas interrompe o avanço lateral da equipa adversária e um meio-campo mais conciso também fecha caminho para os adversários no toque de bola central.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.