A nova vida do Atlético

- Advertisement -

Meio-campo de luta – Gabi e Koke têm o espírito que Simeone deseja. Não dão um lance por perdido, correm quilómetros durante um jogo e se Gabi dá mais garantias defensivas, Koke é o médio que aparece muitas vezes em zona de finalização. São os dois titulares indiscutíveis há 5 anos, imagine-se como se conhecem. Saúl Ñíguez é um criativo, um jovem de 21 anos, mas que dá plena confiança ao treinador, que nos grandes jogos não tem abdicado dele e tem obtido respostas à altura.

O Atlético está, pouco a pouco, a crescer Fonte: Club Atlético Madrid
O Atlético está, pouco a pouco, a crescer
Fonte: Club Atlético Madrid

Mas é no ataque que o Atlético tem ganho uma nova vida. Os rojiblancos têm hoje dianteiros que aliam capacidade técnica e velocidade como não tiveram em nenhum ano de Simeone. Habituados a um ponta-de-lança fixo ao longo das últimas épocas (Diego Costa, Falcao, Mandzukic ou Jackson Martinez), os colchoneros lançam-se agora de outra forma no processo ofensivo. Sem uma referência no meio dos centrais adversários, as constantes trocas de posição baralham por completo as defesas contrárias. A velocidade com que Ferreira Carrasco, Gameiro, Griezemann ou Ángel Correa deambulam das linhas para o centro e vice-versa, permitem a qualquer um destes jogadores aparecer tanto a assistir como a finalizar.

Em jogadas rapidíssimas de ataque, enquanto um destes jogadores conduz a bola, num ápice os restantes colegas de dianteira posicionam-se para finalizar, dividindo-se entre o segundo poste, a entrada da área ou mesmo na boca da baliza, dando inúmeras soluções a quem os vai servir. Qualquer equipa que permita espaço nas costas da defesa, dificilmente consegue suster as investidas de Griezemann ou Gameiro, que são letais só com o guardião pela frente. Ferreira Carrasco também tem faro de golo e cada vez mais apuradas as diagonais, seja da direita ou da esquerda para o centro, aplicando depois o remate colocado que lhe é conhecido. Não esqueçamos Gaitán, que apesar de não ter tanta velocidade, é senhor de uma técnica incrível e assim que esteja adaptado às ideias de Simeone, também vai ser de grande utilidade, principalmente contra equipas que não concedem o tal espaço.

Uma equipa que defende tão bem como o Atlético, que tem a maioria dos jogadores juntos há quatro ou cinco épocas e um ataque cada vez mais letal, habilita-se a ganhar muitas vezes. E tem um treinador que sabe que quando não dá para golear o adversário, ganhar por 1-0 também vale três pontos. O Atlético é cada vez mais uma equipa cínica, que pica quando o adversário pensa que tem tudo controlado. Que se cuidem, Real e Barça, pois ‘El chulo’ parece estar a olear bem a máquina.

Fonte: Club Atlético Madrid

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.