📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova vida do Atlético

- Advertisement -

Meio-campo de luta – Gabi e Koke têm o espírito que Simeone deseja. Não dão um lance por perdido, correm quilómetros durante um jogo e se Gabi dá mais garantias defensivas, Koke é o médio que aparece muitas vezes em zona de finalização. São os dois titulares indiscutíveis há 5 anos, imagine-se como se conhecem. Saúl Ñíguez é um criativo, um jovem de 21 anos, mas que dá plena confiança ao treinador, que nos grandes jogos não tem abdicado dele e tem obtido respostas à altura.

O Atlético está, pouco a pouco, a crescer Fonte: Club Atlético Madrid
O Atlético está, pouco a pouco, a crescer
Fonte: Club Atlético Madrid

Mas é no ataque que o Atlético tem ganho uma nova vida. Os rojiblancos têm hoje dianteiros que aliam capacidade técnica e velocidade como não tiveram em nenhum ano de Simeone. Habituados a um ponta-de-lança fixo ao longo das últimas épocas (Diego Costa, Falcao, Mandzukic ou Jackson Martinez), os colchoneros lançam-se agora de outra forma no processo ofensivo. Sem uma referência no meio dos centrais adversários, as constantes trocas de posição baralham por completo as defesas contrárias. A velocidade com que Ferreira Carrasco, Gameiro, Griezemann ou Ángel Correa deambulam das linhas para o centro e vice-versa, permitem a qualquer um destes jogadores aparecer tanto a assistir como a finalizar.

Em jogadas rapidíssimas de ataque, enquanto um destes jogadores conduz a bola, num ápice os restantes colegas de dianteira posicionam-se para finalizar, dividindo-se entre o segundo poste, a entrada da área ou mesmo na boca da baliza, dando inúmeras soluções a quem os vai servir. Qualquer equipa que permita espaço nas costas da defesa, dificilmente consegue suster as investidas de Griezemann ou Gameiro, que são letais só com o guardião pela frente. Ferreira Carrasco também tem faro de golo e cada vez mais apuradas as diagonais, seja da direita ou da esquerda para o centro, aplicando depois o remate colocado que lhe é conhecido. Não esqueçamos Gaitán, que apesar de não ter tanta velocidade, é senhor de uma técnica incrível e assim que esteja adaptado às ideias de Simeone, também vai ser de grande utilidade, principalmente contra equipas que não concedem o tal espaço.

Uma equipa que defende tão bem como o Atlético, que tem a maioria dos jogadores juntos há quatro ou cinco épocas e um ataque cada vez mais letal, habilita-se a ganhar muitas vezes. E tem um treinador que sabe que quando não dá para golear o adversário, ganhar por 1-0 também vale três pontos. O Atlético é cada vez mais uma equipa cínica, que pica quando o adversário pensa que tem tudo controlado. Que se cuidem, Real e Barça, pois ‘El chulo’ parece estar a olear bem a máquina.

Fonte: Club Atlético Madrid

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Índia pisca o olho a avançado do Estoril Praia

André Lacximicant tem ancestrais da Índia e pode ser convocado pelo país asiático. O jogador representa o Estoril Praia.

Nacionalidade portuguesa pode ajudar (e muito) jogador a mudar-se para o Barcelona

Ajay Tavares é um dos alvos do Barcelona para os próximos mercados. O jogador pertence aos quadros do Norwich City.

Benfica: 2 jogadores ‘correm’ para o jogo frente ao Famalicão

O Benfica ainda não sabe se vai poder contar com Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov para o encontro frente ao Famalicão.

Trofense reforça liderança com triunfo em casa do Varzim e Atlético CP chega à terceira vitória consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Este sábado, na 14.ª jornada da Liga 3, o Trofense venceu por 1-0 frente ao Varzim e o Atlético CP bateu o Amora também pela margem mínima.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.