É este o verdadeiro André Silva?

- Advertisement -

André Silva só reconfirmou a sua excelente forma diante do Valladolid, no último fim de semana, marcando o golo que deu a vitória ao agora surpreendente líder da Liga Espanhola.

O Sevilha bem pode agradecer o empréstimo do avançado por parte do AC Milan e, se as exibições do internacional português têm provocado reações intrigantes em Itália, na Andaluzia já é pública a decisão de acionar a opção de compra pelo ponta-de-lança.

Os oito golos marcados na Liga Espanhola fazem André Silva igualar números de nomes como Luís Fabiano ou Kanouté, dianteiros emblemáticos do Sevilha na última década. A pergunta que resta é, indubitavelmente: É este o verdadeiro André Silva?

Quem era o André Silva de Itália na temporada transata que marcou 10 golos em 40 jogos pelos ‘rossoneri’? Estou em crer que estávamos perante o mesmo jogador, mas a razão mais expressiva, no meu entender, para além de, admito, alguma dificuldade de adaptação ao tipo de futebol, é o dedo do treinador.

André Silva e o Sevilha têm todas as razões para sorrir
Fonte: Sevilha FC

Não serei ofensivo se disser que Gattuso como treinador é medíocre. Um técnico de grito e não de fazer evoluir o jogador(es) e equipa(s). Para um jovem de 20 anos que chegava a Itália pela primeira vez proveniente de Portugal encontrar essa referência na pessoa do treinador era importante. Com Montella, Silva marcou oito golos, com Gattuso só fez dois…

Pablo Machín percebeu na perfeição a forma como podia rentabilizar o avançado e aproveitar as suas características técnicas, bem como a sua fome por singrar no futebol europeu e, na ideia de jogo enleante do treinador que fez um excelente trabalho no Girona, André Silva sente-se como um peixe dentro de água. Há um ano atrás, tinha o mesmo número de golos por esta altura no AC Milan. Curioso…

O Sevilha, Espanha e o futebol que gosta de tratar bem a bola foi o melhor que aconteceu a André Silva e prevejo que a surpresa não fique por aqui e as suas potencialidades nutram todos os melhores frutos para esta formação andaluz. Já agora, não é o mesmo André Silva que marcou três golos nos últimos quatro jogos pela seleção nacional?

Foto de capa: Sevilha FC

Revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.

5 reforços para Marco Silva no Benfica

Por estes dias já se noticiam as intenções do novo treinador do Benfica em discernir todo o talento do actual plantel antes de ir às compras

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.