📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É este o verdadeiro André Silva?

- Advertisement -

André Silva só reconfirmou a sua excelente forma diante do Valladolid, no último fim de semana, marcando o golo que deu a vitória ao agora surpreendente líder da Liga Espanhola.

O Sevilha bem pode agradecer o empréstimo do avançado por parte do AC Milan e, se as exibições do internacional português têm provocado reações intrigantes em Itália, na Andaluzia já é pública a decisão de acionar a opção de compra pelo ponta-de-lança.

Os oito golos marcados na Liga Espanhola fazem André Silva igualar números de nomes como Luís Fabiano ou Kanouté, dianteiros emblemáticos do Sevilha na última década. A pergunta que resta é, indubitavelmente: É este o verdadeiro André Silva?

Quem era o André Silva de Itália na temporada transata que marcou 10 golos em 40 jogos pelos ‘rossoneri’? Estou em crer que estávamos perante o mesmo jogador, mas a razão mais expressiva, no meu entender, para além de, admito, alguma dificuldade de adaptação ao tipo de futebol, é o dedo do treinador.

André Silva e o Sevilha têm todas as razões para sorrir
Fonte: Sevilha FC

Não serei ofensivo se disser que Gattuso como treinador é medíocre. Um técnico de grito e não de fazer evoluir o jogador(es) e equipa(s). Para um jovem de 20 anos que chegava a Itália pela primeira vez proveniente de Portugal encontrar essa referência na pessoa do treinador era importante. Com Montella, Silva marcou oito golos, com Gattuso só fez dois…

Pablo Machín percebeu na perfeição a forma como podia rentabilizar o avançado e aproveitar as suas características técnicas, bem como a sua fome por singrar no futebol europeu e, na ideia de jogo enleante do treinador que fez um excelente trabalho no Girona, André Silva sente-se como um peixe dentro de água. Há um ano atrás, tinha o mesmo número de golos por esta altura no AC Milan. Curioso…

O Sevilha, Espanha e o futebol que gosta de tratar bem a bola foi o melhor que aconteceu a André Silva e prevejo que a surpresa não fique por aqui e as suas potencialidades nutram todos os melhores frutos para esta formação andaluz. Já agora, não é o mesmo André Silva que marcou três golos nos últimos quatro jogos pela seleção nacional?

Foto de capa: Sevilha FC

Revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.