📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tempo de Reflexão

- Advertisement -

Vergado perante um AFC Ajax de nível superior, o Real Madrid caiu novamente com estrondo no Bernabéu. São quatro derrotas consecutivas em casa (!) e uma ausência absurda de identidade numa equipa que é tricampeã europeia e uma das maiores potências do desporto mundial.

Trata-se do fim de uma era que começou pouco antes de Cristiano Ronaldo chegar a Madrid e que acaba agora sem ele. O modelo de Florentino faliu e pedem-se medidas imediatas para reparar todos os danos causados pela péssima preparação desta temporada. Numa só época, o Real Madrid conseguiu vender o melhor jogador da equipa, que era também o melhor do mundo, encostou o guarda-redes titular, que era também o dono da baliza das três equipas que venceram a Liga dos Campeões, e, claro, perdeu também Zidane, que foi o obreiro das três conquistas europeias.

Ainda causa estranheza não ver Cristiano Ronaldo na equipa merengue
Fonte: Real Madrid CF

Ora, perante todas estas perdas, o Real Madrid reforçou-se mal, escolheu sucessores sem nível para o posto de Zidane, e não soube encontrar soluções para a saída de CR7. Os resultados estão à vista e numa semana tudo se desmoronou. Já não há Liga dos Campeões, nem Taça do Rei, e o campeonato já é uma miragem.

Por estar arredado de tudo tão cedo, Florentino Pérez tem tempo de sobra para idealizar o que quer para a próxima temporada do Real Madrid: se quer continuar a retocar um plantel cada vez mais moribundo ou se quer cortar o mal pela raíz e reformular por completo a identidade do projeto merengue. Por tudo o que se tem visto, claro que a segunda opção parece ser o melhor caminho a tomar. Mas, antes de se pensar em jogadores, deve-se pensar no modelo estratégico que vai ser usado e em quem será capaz de pegar num projeto que tem tanto de arriscado como de aliciante.

Os nomes José Mourinho e Mauricio Pochettino parecem ser os que estão melhor colocados. Cada um tem um estilo e uma abordagem diferente. Caberá a Florentino Pérez pensar no que terá mais capacidade para gerir egos, reconstruir uma equipa e criar uma identidade nova num clube que está habituado a ganhar sempre.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.

Mohamed Salah veste capa de herói na estreia do Egipto: Eis os resultados do dia da Liga das Nações Africanas

O Egipto venceu por 2-1 o Zimbabué, na jornada inaugural da CAN 2025. Mohamed Salah marcou o golo da vitória aos 90+1' e deu a vitória aos egípcios.

Botafogo anuncia a contratação do ex-treinador do FC Porto Martín Anselmi

O Botafago anunciou a contratação do treinador Martín Anselmi. O argentino estava sem clube depois de ter sido despedido do FC Porto.

Rafinha Alcântara coloca ponto final na carreira aos 32 anos: «Hoje começa uma nova etapa diferente»

O médio brasileiro formado na academia do Barcelona, Rafinha Alcântara, anunciou a reforma aos 32 anos devido a uma lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.

Espanyol continua em grande fase (5 vitórias seguidas) e derrota Athletic

O Espanyol foi ao País Basco vencer o Athletic por duas bolas a uma, num encontro válido pela 17.ª jornada da La Liga.

Lucien Favre anuncia a reforma: «Decidi isto há algum tempo porque penso que fiz tudo o que podia ter feito»

Em entrevista à Blick, o treinador suíço de 68 anos anunciou, esta segunda-feira, que irá pôr um ponto final na carreira.