FC Barcelona 1–2 Real Madrid CF: Gràcies, Johan. Obrigado, Ronaldo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A noite era de homenagem a Johan Cruyff e tudo foi organizado à altura da ocasião. Já depois de se terem emocionado com o vídeo que passou no estádio, os quase 100 mil adeptos fizeram um mosaico com uma camisola n.º 14 e um “Gràcies Johan”, agradecimento que os jogadores levavam estampado no peito.

Só não foi tudo perfeito porque, no meio de tanta gente, houve quem não soubesse respeitar o minuto de silêncio. Nesse momento, vimos Ronaldo acenar com a cabeça em sinal de reprovação, naquele que foi o primeiro detalhe da sua grande noite. Se Cruyff seria sempre a grande figura do dia, cá em baixo, foi Ronaldo quem teve o protagonismo. Partindo da ala esquerda, onde devia jogar sempre, recebeu muitas vezes a bola de frente para o ataque e com espaço para correr, que é como é mais perigoso. Além disso, revelou um espírito de sacrifício maior que o habitual, tanto que chegámos a vê-lo vir até à sua própria área a acompanhar o lateral contrário. Além de um remate forte que Bravo defendeu para a frente e de um livre que rematou por cima da trave ainda durante a primeira parte, Ronaldo fez a assistência para o golo que foi anulado a Bale, atirou uma bola à barra e acabou mesmo por fazer o golo da vitória, o seu décimo no Camp Nou. Nada mal para quem é acusado de desaparecer nos jogos grandes.

Mas não se pense que foi um jogo fácil para o Real Madrid. O Barcelona esteve claramente por cima durante os primeiros vinte minutos e controlou a maior parte do encontro, exceção feita já a dez minutos do fim, que culminaram no tal golo de Ronaldo. O problema é que Suárez cedo demonstrou que estava em noite de desacerto, Neymar nunca chegou a aparecer verdadeiramente no jogo, e Messi, apesar de ter feito um remate em jeito que obrigou Navas à defesa da noite, também pouco apareceu. O golo chegou apenas de bola parada, num bom cabeceamento de Piqué, que se antecipou a Pepe.

Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou Fonte: Real Madrid C.F.
Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou
Fonte: Real Madrid C.F.

Do outro lado, a tripla atacante teve uma noite bem mais inspirada, já que, além de Ronaldo, também Benzema marcou, após grande jogada de Marcelo, e o golo de Bale só não contou porque o árbitro não quis. No Real, é justo destacar também o papel importante de Casemiro. É o patinho feio da equipa, mas tem de jogar nos jogos grandes, à falta de outro jogador com as suas características. Foi na sua ausência que começou o 0-4 da primeira volta. Pela negativa, Sergio Ramos foi expulso mais uma vez e até pode agradecer ao árbitro por não ter saído de campo ainda mais cedo.

Além de Ronaldo, o grande vencedor da noite foi Zinedine Zidane. Não teve problemas em deixar Isco e James no banco e a sua estratégia resultou perfeitamente. O campeonato já está perdido, mas, assim, o Real tem legítimas aspirações a vencer a Liga dos Campeões.

Foto de Capa: FC Barcelona

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Arouca: eis os onzes prováveis de jogo da Primeira Liga

O Sporting e o Arouca enfrentam-se este sábado para a sétima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Pós-Benfica: Onde ver o AC Milan de Ruben Amorim x Lecce para a Serie A?

O AC Milan joga este domingo contra o Lecce para a quinta jornada da Serie A. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 4.

Sporting recebe “lobos” de Arouca em fim-de-semana de Clássico | Sporting  x Arouca 

O Sporting volta a Alvalade depois do empate em Famalicão que fez a equipa cair para o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Benfica, a quatro pontos do líder FC Porto.

Treinador do Monza após bis de Gustavo Varela: «Trabalho muito com ele individualmente»

Gustavo Varela bisou na vitória do Monza para a Serie A. Treinador Ivan Juric falou sobre o avançado português no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick revolta-se com críticas e aborda mau momento do Manchester United: «Não significa que o mundo desabou»

Michael Carrick foi questionado sobre a sua continuidade no Manchester United. Técnico foi ainda confrontado com críticas.

Tottenham ‘panica’ com falta de golos e vira atenções para Mauro Icardi: Avançado chegou a ser apontado ao Benfica

Roberto De Zerbi pondera avançar por Mauro Icardi a custo zero, numa altura em que o Tottenham não marca na Premier League há 4 jogos consecutivos.

Aleksandr Koksharov recusou o Vitória SC para continuar na Rússia: «Não sei se a Liga Portuguesa é mais complicada do que a Russa»

Aleksandr Koksharov esteve na lista do Vitória SC, mas acabou por continuar na Rússia e rumar ao Fakel. Avançado recordou interesse dos vimaranenses.