FC Barcelona 1–2 Real Madrid CF: Gràcies, Johan. Obrigado, Ronaldo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A noite era de homenagem a Johan Cruyff e tudo foi organizado à altura da ocasião. Já depois de se terem emocionado com o vídeo que passou no estádio, os quase 100 mil adeptos fizeram um mosaico com uma camisola n.º 14 e um “Gràcies Johan”, agradecimento que os jogadores levavam estampado no peito.

Só não foi tudo perfeito porque, no meio de tanta gente, houve quem não soubesse respeitar o minuto de silêncio. Nesse momento, vimos Ronaldo acenar com a cabeça em sinal de reprovação, naquele que foi o primeiro detalhe da sua grande noite. Se Cruyff seria sempre a grande figura do dia, cá em baixo, foi Ronaldo quem teve o protagonismo. Partindo da ala esquerda, onde devia jogar sempre, recebeu muitas vezes a bola de frente para o ataque e com espaço para correr, que é como é mais perigoso. Além disso, revelou um espírito de sacrifício maior que o habitual, tanto que chegámos a vê-lo vir até à sua própria área a acompanhar o lateral contrário. Além de um remate forte que Bravo defendeu para a frente e de um livre que rematou por cima da trave ainda durante a primeira parte, Ronaldo fez a assistência para o golo que foi anulado a Bale, atirou uma bola à barra e acabou mesmo por fazer o golo da vitória, o seu décimo no Camp Nou. Nada mal para quem é acusado de desaparecer nos jogos grandes.

Mas não se pense que foi um jogo fácil para o Real Madrid. O Barcelona esteve claramente por cima durante os primeiros vinte minutos e controlou a maior parte do encontro, exceção feita já a dez minutos do fim, que culminaram no tal golo de Ronaldo. O problema é que Suárez cedo demonstrou que estava em noite de desacerto, Neymar nunca chegou a aparecer verdadeiramente no jogo, e Messi, apesar de ter feito um remate em jeito que obrigou Navas à defesa da noite, também pouco apareceu. O golo chegou apenas de bola parada, num bom cabeceamento de Piqué, que se antecipou a Pepe.

Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou Fonte: Real Madrid C.F.
Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou
Fonte: Real Madrid C.F.

Do outro lado, a tripla atacante teve uma noite bem mais inspirada, já que, além de Ronaldo, também Benzema marcou, após grande jogada de Marcelo, e o golo de Bale só não contou porque o árbitro não quis. No Real, é justo destacar também o papel importante de Casemiro. É o patinho feio da equipa, mas tem de jogar nos jogos grandes, à falta de outro jogador com as suas características. Foi na sua ausência que começou o 0-4 da primeira volta. Pela negativa, Sergio Ramos foi expulso mais uma vez e até pode agradecer ao árbitro por não ter saído de campo ainda mais cedo.

Além de Ronaldo, o grande vencedor da noite foi Zinedine Zidane. Não teve problemas em deixar Isco e James no banco e a sua estratégia resultou perfeitamente. O campeonato já está perdido, mas, assim, o Real tem legítimas aspirações a vencer a Liga dos Campeões.

Foto de Capa: FC Barcelona

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.