📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 1–2 Real Madrid CF: Gràcies, Johan. Obrigado, Ronaldo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A noite era de homenagem a Johan Cruyff e tudo foi organizado à altura da ocasião. Já depois de se terem emocionado com o vídeo que passou no estádio, os quase 100 mil adeptos fizeram um mosaico com uma camisola n.º 14 e um “Gràcies Johan”, agradecimento que os jogadores levavam estampado no peito.

Só não foi tudo perfeito porque, no meio de tanta gente, houve quem não soubesse respeitar o minuto de silêncio. Nesse momento, vimos Ronaldo acenar com a cabeça em sinal de reprovação, naquele que foi o primeiro detalhe da sua grande noite. Se Cruyff seria sempre a grande figura do dia, cá em baixo, foi Ronaldo quem teve o protagonismo. Partindo da ala esquerda, onde devia jogar sempre, recebeu muitas vezes a bola de frente para o ataque e com espaço para correr, que é como é mais perigoso. Além disso, revelou um espírito de sacrifício maior que o habitual, tanto que chegámos a vê-lo vir até à sua própria área a acompanhar o lateral contrário. Além de um remate forte que Bravo defendeu para a frente e de um livre que rematou por cima da trave ainda durante a primeira parte, Ronaldo fez a assistência para o golo que foi anulado a Bale, atirou uma bola à barra e acabou mesmo por fazer o golo da vitória, o seu décimo no Camp Nou. Nada mal para quem é acusado de desaparecer nos jogos grandes.

Mas não se pense que foi um jogo fácil para o Real Madrid. O Barcelona esteve claramente por cima durante os primeiros vinte minutos e controlou a maior parte do encontro, exceção feita já a dez minutos do fim, que culminaram no tal golo de Ronaldo. O problema é que Suárez cedo demonstrou que estava em noite de desacerto, Neymar nunca chegou a aparecer verdadeiramente no jogo, e Messi, apesar de ter feito um remate em jeito que obrigou Navas à defesa da noite, também pouco apareceu. O golo chegou apenas de bola parada, num bom cabeceamento de Piqué, que se antecipou a Pepe.

Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou Fonte: Real Madrid C.F.
Ronaldo volta a deixar marca no Camp Nou
Fonte: Real Madrid C.F.

Do outro lado, a tripla atacante teve uma noite bem mais inspirada, já que, além de Ronaldo, também Benzema marcou, após grande jogada de Marcelo, e o golo de Bale só não contou porque o árbitro não quis. No Real, é justo destacar também o papel importante de Casemiro. É o patinho feio da equipa, mas tem de jogar nos jogos grandes, à falta de outro jogador com as suas características. Foi na sua ausência que começou o 0-4 da primeira volta. Pela negativa, Sergio Ramos foi expulso mais uma vez e até pode agradecer ao árbitro por não ter saído de campo ainda mais cedo.

Além de Ronaldo, o grande vencedor da noite foi Zinedine Zidane. Não teve problemas em deixar Isco e James no banco e a sua estratégia resultou perfeitamente. O campeonato já está perdido, mas, assim, o Real tem legítimas aspirações a vencer a Liga dos Campeões.

Foto de Capa: FC Barcelona

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos