📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juan Esnáider – Um novo despertar para o Gardel de la Romareda

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

“...el toque de cabeza, va a dejar abajo para Esnáider…gol,gol,gol,gol,gol… – Foi desta forma que, em 1995, os repórteres da TVE2 gritaram o golo de Juan Esnáider na final da Taça dos Clubes Vencedores das Taças, diante do todo poderoso Arsenal FC, e que ajudou o Real Zaragoza a levantar o segundo troféu internacional da sua história.

Corria o mês de Maio de 1995 quando o nome Juan Esnáider entrou para sempre para a história do futebol europeu. Num Parc des Princes muito perto da sua capacidade máxima, o modesto Real Zaragoza chocava a Europa do futebol ao bater o gigante inglês Arsenal FC por 2-1, numa partida extremamente bem jogada e com uma intensidade fantástica, vivida em completo sobressalto até ao último minuto do prolongamento, quando o antigo internacional jovem espanhol Nayim disparou do meio da rua, apanhando de surpresa David Seaman, que se manteve deitado dentro da sua baliza por algum tempo tentando digerir aquilo que lhe acabava de acontecer.

Juan Esnáider e seus pares, orientados com grande mestria pelo inconfundível Víctor Fernández, escreviam o seu nome na história e catapultavam o nome do Real Zaragoza por essa Europa fora, depois de já terem deixado para trás o também poderoso Chelsea FC nas meias-finais da competição.

De Buenos Aires para Madrid

Juan Esnáider começou a dar nas vistas assim que começou a jogar futebol e, curiosamente, o outrora goleador do Real Zaragoza começou a sua carreira como médio direito, mas a falta de soluções levou a que o seu treinador no Club Ferro Carril Oeste o colocasse como avançado centro, sendo precisamente nessa posição que se deu a conhecer no Sudamericano Sub-20 em 1991.

Sem surpresas, o jovem Juan Esnáider tinha AC Milan e Real Madrid CF a baterem-lhe à porta e, quando aparentemente estava tudo definido para se juntar ao emblema italiano, o avançado de 18 anos seguiu viagem para a capital espanhola. Em Abril de 1991, Esnáider chega a Madrid e é recebido com enorme expectativa pela comunicação social, que sussurrava maravilhas daquele desconhecido jovem argentino.

O seu carácter forte e a sua forma de estar altamente desinibida permitiu a Juan Esnáider uma integração fácil num balneário carregado de estrelas como era o do Real Madrid. O limite de extra-comunitários na Liga Espanhola fez com que o jovem argentino fosse colocado junto da equipa B do Real Madrid, mas mesmo isso não fez esmorecer o entusiasmo de Juan Esnáider, que continuou a dar cartas na filial do gigante europeu. Em 1993, a falta de oportunidades na primeira equipa da formação madrilena fez com  surgisse no horizonte a possibilidade de rumar ao Real Zaragoza, a título de empréstimo, e, apesar das reservas que manifestou inicialmente, Esnáider acabou por aceitar a mudança  quando lhe garantiram que iria trabalhar com um treinador que dava oportunidades aos mais jovens e que estava a forjar uma excelente equipa ao leme do conjunto aragonês.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança de hora: eis quando Farioli fará a antevisão ao Tondela x FC Porto

Conferência de antevisão de Francesco Farioli ao Tondela x FC Porto vai acontecer este sábado pelas 16h45 no Olival.

O registo perfeito entre o Benfica e o Sporting nos últimos 5 anos: eis os resultados

O Benfica e o Sporting enfrentaram-se esta sexta-feira na Primeira Liga. Fica com o registo dos últimos cinco anos entre as equipas.

Enzo Maresca arrepende-se de não ter utilizado jogador no último jogo do Chelsea

Enzo Maresca gostaria de ter utilizado Josh Acheampong no Leeds United x Chelsea. Blues perderam o jogo por 3-1.

Presidente do Barcelona confirma saída em 2026: «Não quero ser como Putin ou Maduro»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, garante que não se recandidatará às eleições de 2026 e explica decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades: como está a recuperação de Nuno Santos no Sporting?

Nuno Santos está cada vez mais perto de voltar à competição. Ala do Sporting já trabalha com bola em muitos exercícios.

Eric García renova com o Barcelona até 2031

O Barcelona renovou o contrato de Eric García por cinco temporadas, até 30 de junho de 2031. Já foi oficializado pelo clube.

O descalabro defensivo no Dragão | FC Porto 1-3 Vitória SC

Francesco Farioli, o técnico do FC Porto, apresentou um onze cheio de novidades, e a equipa voltou a revelar um padrão preocupante