O melhor 11 da Liga Espanhola 2017/18

AVANÇADO

Fonte: Real Madrid CF

Cristiano Ronaldo – Acreditava que Ronaldo acabasse como pichichi. Podem ter sido os cinco jogos de suspensão, após a expulsão na Supertaça, a deitar isso por terra. Nunca saberemos. O que ficou patente foi a quebra de ritmo causada, já que o capitão da Seleção contabilizava menos de dez golos à passagem da segunda ronda do campeonato. Algo bem atípico. Contudo, conseguiu ainda marcar em mais de dez jogos sucessivos, e ficou no 2º posto de melhores marcadores! Messi marcou mais oito golos.

É um jogador que vagueia na frente de ataque sem bola, mas sempre com ela no radar. Ou seja, claramente o contrário do que fazia no United. Em Inglaterra, era ele a conduzir o esférico e a determinar, muitas vezes, o seu destino. A idade, mesmo que não se queira, pesa, e Ronaldo, apesar de todos os cuidados e treinos, não consegue evitar a quebra bem visível de agilidade e tenacidade, mais propriamente nos lances de um contra um.

Mesmo assim, o elevadíssimo grau de conhecimento da zona atacante e a forma como corresponde às bolas que lhe são entregues superam uma certa retração das suas qualidades de tecnicista, mas que mesmo assim se mantêm bem acima da média. Para mim, tudo o que conquistou na sua carreira, seja individual, seja coletivamente, seja a nível humano, qualificam-no como um dos melhores de sempre.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira: «O Sporting depois do golo não remata mais e termina encostado, são estes os jogos que fazem os meninos de Famalicão crescer»

Hugo Oliveira fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve derrota para a equipa famalicense.

David Datro Fofana deixa o Chelsea e ruma ao Fatih Karagumruk

David Datro Fofana é reforço do Fatih Karagumruk, depois de o clube turco ter chegado a um acordo com o Chelsea.

Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Pedro Gonçalves diz que o triunfo do Sporting é justo mas alerta: «Não estamos a entrar bem nos jogos»

Pedro Gonçalves fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas bate Basaksehir em dérbi marcado por duas expulsões: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas assegurou os três pontos após derrotar o Basaksehir em casa, a contar para a quinta jornada da Liga Turca. Águias negras ocupam o nono lugar.

Al Hilal empata frente ao Al Qadisiya com golos de antigos jogadores de Benfica e FC Porto: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Hilal e o Al Qadisiya não foram além do empate em Ríade. Darwin Núnez e Rúben Neves marcaram no empate a duas bolas.

Eis os 5 destaques do Famalicão x Sporting

Confere os destaques do Famalicão x Sporting. O encontro da 5ª. jornada terminou com a vitória dos leões por 2-1.