O 11 do século do Club Atlético de Madrid

A história do Club Atlético de Madrid neste século XXI tem todos os ingredientes necessários para entreter os fãs de futebol. Desde um começo no segundo escalão da pirâmide espanhola, até ao título da primeira liga em 2013/14, houve tempo ainda para duas finais de Liga dos Campeões em três anos e dois títulos da Liga Europa, o que faz dos “colchoneros” a prova de que uma gestão sustentada e com planos bem delineados pode dar frutos a médio/longo prazo.

Para o sucesso reconhecido do projeto do “Atleti”, vários foram (e continuam a ser) os jogadores de elevado nível que envergaram a camisola “rojiblanca” durante este século, mas também o papel do treinador que selecionei foi fundamental para que o projeto tivesse êxito. Assim, aqui deixo aquele que considero ser o onze ideal do Atlético de Madrid no que já se jogou do atual século.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

PUB

Mais Artigos Populares

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.