O fabuloso destino de Cristiano Ronaldo

O que perde Cristiano Ronaldo ao sair da Madrid?

Adeptos merengues e analistas ligados a jornais associados ao Real (como a Marca) têm abordado as vantagens de CR7 em permanecer no Santiago Bernabéu. Entre as mais citadas, fala-se na capacidade competitiva e mediática do Real Madrid e na estabilidade familiar e profissional. Como vimos na segunda página, a última “vantagem” não existe. Quanto às outras duas – a máquina mediática do Real Madrid (2ª maior, segundo estimativa da Forbes) fez crescer Cristiano Ronaldo  tal como a máquina mediática associada à marca Cristiano Ronaldo (6ª, segundo a mesma publicação) fez crescer o Real Madrid e o mesmo vale para o aspecto competitivo… ou não.

No que toca ao aspecto competitivo, pode-se perfeitamente alegar que tem sido Cristiano Ronaldo a carregar o Real Madrid às costas. Foi assim na Liga dos Campeões deste, por exemplo, onde o português fez nada mais nada menos que 10 (!) golos desde os quartos-de-final até à final, onde assinou um bis importantíssimo para a vitória merengue, e foi assim na Liga Espanhola, onde se foi revelando particularmente decisivo nos jogos mais importantes. Ou seja, Cristiano é um jogador capaz de conquistar títulos, e o mérito de alguns dos conquistados pelo Real Madrid, especialmente os deste ano, a ele se pode atribuir.

Cristiano Ronaldo chegou miúdo e saiu homem de Old Trafford Fonte: Youtube
Cristiano Ronaldo chegou miúdo e saiu homem de Old Trafford
Fonte: Youtube

Estas são razões, portanto, rebatíveis. Mas há outras, que não têm sido tão faladas e podem ter um impacto maior na performance futebolístico-mediática de Cristiano Ronaldo. A maior  é… Zidane. O técnico francês foi capaz de ganhar uma discussão a CR7, fazendo-o ver a importância de gerir o seu esforço ao longo da temporada. O astro português ficou chateado ao ser substituído em Las Palmas, por exemplo, Zidane veio a público dizer que ele teria de entender… e entendeu. Tão bem que o mostrou em golos. É sabido que ambos têm boa relação, que Zidane abre o caminho para que Cristiano Ronaldo seja Cristiano Ronaldo. E essa tal relação jamais poderia ser replicada, pelo menos de forma tão instantânea, noutro clube.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aaron Ramsey continua carreira no México

O Pumas anunciou a contratação de Aaron Ramsey. Médio de 34 anos assina por uma temporada com o clube mexicano.

Wolverhampton de Vítor Pereira segura Strand Larsen após fazer história

Jorgen Strand Larsen continua no Wolverhampton. Ingleses contrataram avançado a título definitivo ao Celta de Vigo.

Alanyaspor de João Pereira contrata médio que já passou pelo Benfica e Estrela Amadora

O Alanyaspor de João Pereira oficializou a contratação de Maestro. Médio angolano troca de clube na Turquia e assina até 2029.

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Volte-face: Nico Williams continua no Athletic e renova até 2035

Nico Williams continua no Athletic Club após ser muito associado ao Barcelona. Avançado espanhol renova até 2035.

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

Braga recebe proposta de 1 milhão de euros por lateral

O Samsunspor está interessado numa possível contratação de Joe Mendes. Turcos oferecem 1 milhão de euros ao Braga.