O fabuloso destino de Cristiano Ronaldo

O que perde Cristiano Ronaldo ao sair da Madrid?

Adeptos merengues e analistas ligados a jornais associados ao Real (como a Marca) têm abordado as vantagens de CR7 em permanecer no Santiago Bernabéu. Entre as mais citadas, fala-se na capacidade competitiva e mediática do Real Madrid e na estabilidade familiar e profissional. Como vimos na segunda página, a última “vantagem” não existe. Quanto às outras duas – a máquina mediática do Real Madrid (2ª maior, segundo estimativa da Forbes) fez crescer Cristiano Ronaldo  tal como a máquina mediática associada à marca Cristiano Ronaldo (6ª, segundo a mesma publicação) fez crescer o Real Madrid e o mesmo vale para o aspecto competitivo… ou não.

No que toca ao aspecto competitivo, pode-se perfeitamente alegar que tem sido Cristiano Ronaldo a carregar o Real Madrid às costas. Foi assim na Liga dos Campeões deste, por exemplo, onde o português fez nada mais nada menos que 10 (!) golos desde os quartos-de-final até à final, onde assinou um bis importantíssimo para a vitória merengue, e foi assim na Liga Espanhola, onde se foi revelando particularmente decisivo nos jogos mais importantes. Ou seja, Cristiano é um jogador capaz de conquistar títulos, e o mérito de alguns dos conquistados pelo Real Madrid, especialmente os deste ano, a ele se pode atribuir.

Cristiano Ronaldo chegou miúdo e saiu homem de Old Trafford Fonte: Youtube
Cristiano Ronaldo chegou miúdo e saiu homem de Old Trafford
Fonte: Youtube

Estas são razões, portanto, rebatíveis. Mas há outras, que não têm sido tão faladas e podem ter um impacto maior na performance futebolístico-mediática de Cristiano Ronaldo. A maior  é… Zidane. O técnico francês foi capaz de ganhar uma discussão a CR7, fazendo-o ver a importância de gerir o seu esforço ao longo da temporada. O astro português ficou chateado ao ser substituído em Las Palmas, por exemplo, Zidane veio a público dizer que ele teria de entender… e entendeu. Tão bem que o mostrou em golos. É sabido que ambos têm boa relação, que Zidane abre o caminho para que Cristiano Ronaldo seja Cristiano Ronaldo. E essa tal relação jamais poderia ser replicada, pelo menos de forma tão instantânea, noutro clube.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicola Zalewski volta a trocar de equipa na Serie A e deixa o Inter Milão por 17 milhões de euros

Nicola Zalewski vai ser jogador da Atalanta. O avançado internacional polaco vai deixar o Inter Milão por 17 milhões de euros.

Bruno Lage orientou um treino diferente do Benfica durante este domingo

Bruno Lage orientou mais um treino do Benfica durante este domingo, depois da vitória dos encarnados contra o Estrela da Amadora. O jogo terminou 1-0 para o emblema da Luz, apesar da exibição abaixo do esperado.

Ruben Amorim explica as 2 ausências de peso no Manchester United x Arsenal: «É uma opção…»

Ruben Amorim riscou André Onana e Rasmus Hojlund das opções do Manchester United para o jogo frente ao Arsenal, na primeira jornada da Premier League.

FC Porto confirma empréstimo de Danny Namaso ao Auxerre e divulga pormenores da cedência

O FC Porto confirmou o empréstimo de Danny Namaso. O avançado camaronês foi cedido ao Auxerre com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea tropeça no começo da Premier League e Nuno Espírito Santo arranca com o pé direito

O Chelsea empatou contra o Crystal Palace na primeira jornada da Premier League. Já o Nottingham Forest bateu o Brentford. As partidas realizaram-se durante a tarde deste domingo.

Ruben Amorim explica onze inicial do Manchester United contra o Arsenal: «Precisamos de imaginar como vamos terminar o jogo e ganhar o jogo»

Ruben Amorim falou antes da partida entre o Manchester United e o Arsenal, relativo à primeira jornada da Premier League. O técnico voltará a encontrar Viktor Gyokeres em campo.

Miguel Reisinho destacou-se no Boavista e tem 2 interessados

Miguel Reisinho está livre no mercado depois de ter terminado o seu contrato com o Boavista no final da última época. O médio português conta com dois emblemas interessados nos seus serviços e podem surgir propostas em breve.