📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pichichis & Taconazos #3: Sevilla, mi puto club!

- Advertisement -

«Uma equipa é como uma pequena vila»

A frase que aqui destaco ouvi-a certo dia da boca de Manuel Cajuda. Numa ação de formação para treinadores, o experiente técnico português comparou a construção de uma equipa a uma pequena vila e explicou porquê: primeiro constrói-se a estrada principal e depois vai-se compondo o resto. O Sevilla é um excelente exemplo do que Cajuda partilhou: tem uma rua principal de grande qualidade (Bono, Koundé, Fernando, Jordán, Rakitic, En-Nesyri) e junta isso “artérias” laterais que se afirmam como excelentes vias para ajudar à circulação (Navas, Acuña, Suso, Ocampos e tantas outras boas opções).

O mérito da construção deste plantel é de Monchi e de Lopetegui. As duas caras de um projeto que promete continuar a dar cartas e que já está de olho também no futuro. A perspetiva de poder contratar Javi Galán, lateral esquerdo do Huesca, encaixa na perfeição na ideia de Monchi de contratar jogadores que mostram qualidade para se poderem afirmar no nível competitivo a que o Sevilla já nos habituou.

«Mi club… mi puto club»

Em suma, o Sevilla é a prova de que a ideia da Superliga, na minha opinião, não olha para o futebol como um desporto que sempre foi, é e sempre será um desporto do Povo. Sendo verdade que cada vez é mais difícil aos clubes menos poderosos competir com quem tem mais capacidade financeira, também é verdade que o Sevilla está a mostrar que há outras formas de construir equipas financeiras sem ter as armas dos concorrentes diretos. E é esse mérito que deve ser premiado com a presença nas principais provas europeias. Que a maior prova de clubes a nível mundial nunca seja jogada num sistema de casamentos e batizados: por convite.

E termino com a frase com que Monchi se manifestou contra a Superliga Europeia nas redes sociais: “”Mi club… mi puto club. Si no existieras, habría que crearte. Orgulloso es poco. No a la Superliga europea”.

Artigo de opinião de Pedro Castelo,
narrador ELEVEN

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.