Qué pasa, Barça?

- Advertisement -

A equipa deixou-se ir, em motor automático. Os talentos deixaram de se preservar, dando prioridade à gestão física, e o resultado foi um aviso do desperdício de talento – 2-2 aos 63 minutos de jogo, que se viria a manter, num resultado que acabou por ser lisonjeiro para este conjunto de gente super-talentosa.

Iniesta, Arda Turan e Mascherano, incrédulos, perante a eminente eliminação da Liga dos Campeões Fonte: UEFA Champions League
Iniesta, Arda Turan e Mascherano, incrédulos, perante a eminente eliminação da Liga dos Campeões
Fonte: UEFA Champions League

Não se deu muito atenção a esse jogo, até porque houve pausa para as selecções, mas no regresso, no eterno clássico da Liga Espanhola, o Barcelona voltou a entrar com “pé mole” e, para além de não apresentar futebol suficiente e ter jogado para o empate, mesmo reduzido a 10, foi outra vez avisado pelo destino: o Real venceu por 1-2 em Camp Nou. Aí começaram a haver críticas, aí soou o alarme, mesmo havendo a atenuante da gestão física para os quartos-de-final da Champions, onde encontrou o Altético que não foi capaz de vencer em Camp Nou, como o rival, mas teve audácia suficiente para começar a vencer e sair de lá derrotado pela margem mínima, mesmo com um jogador a menos durante mais de 45 minutos, numa partida em que o Barça tentou, mas viu o talento castigar o desprezo que lhe fora dado. Amuado, voltou a não aparecer. Em San Sebástian, no Calderón e ontem, no Camp Nou, diante do Valência.

Messi e Neymar são os casos mais evidentes deste “castigo”. Messi não faz os piques que fazia antes do jogo de Villareal, encontra-se num momento irreconhecível e Neymar já não tem a mesma alegria de outrora. A equipa joga menos, muito menos sem o contributo da magia destes dois.

Compreensível a dependência do Barcelona, obviamente, mas a paga por ela é demasiado penosa. Pela auto-estima de dois dos principais fornecedores de alegrias achar-se em parte incerta. As críticas chovem, obviamente, numa amplificação tremenda que só um clube como o Barcelona pode gerar, e desta vez não parecem existir guarda-chuvas suficientes para que não entrem “pingos” no balneário, obviamente afectado, com um rendimento aquém do esperado face à posição intranquila que se vive: agora o Atlético divide a liderança com o Barcelona, depois de recuperar 12 (!!!) pontos, e o Real está a apenas um ponto de distância. Vale (vale mesmo?) aos blaugrana o consolo de saber que os rivais têm a Champions onde se focar.

Não se deve treinar aspectos tácticos, nem corrigir posições. É hora de tratar da mente. Este Barcelona precisa de um psiquiatra que lhe prescreva um remédio que combata a sobranceria.

Foto de capa: FC Barcelona

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.