📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid C.F.: Em ano de eleições…

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Em ano de eleições, Florentino Pérez já nos habituou a avançar para a contratação de jogadores de alta patente. Os ditos galáticos, quase sempre os maiores protagonistas da equipa em que atuaram: Figo do arquirrival Barça; Owen proveniente de Anfield Road; Cristiano Ronaldo, um autêntico ídolo nos Red Devils, e Gareth Bale, que carregava o Tottenham às costas. São exemplos bem concretos de tais investidas ao mercado por parte dos dirigentes madrilenos. Este ano, apareceu à ribalta um outro tipo de galático. Mesmo não sendo considerado, em absoluto, como o jogador mais preponderante do esmagador Mónaco de Leonardo Jardim, a sua influência é inegável nos 129 golos marcados, até ao momento, da sua equipa. Assume-se como uma bem possível realidade na equipa detentora do Mundial de Clubes já na próxima temporada.

Kylian Mbappé Lottin, de apenas 18 anos de idade, assina exibições que fazem os responsáveis dos maiores clubes europeus ansiar poder contar com os seus serviços. O valor do jogador, mesmo em fase tão embrionária em termos de evolução, já permite cedências por parte de Leonardo Jardim. Remontando a Outubro, Wilfried Mbappé, pai e agente do jovem gaulês, ameaçou o timoneiro monegasco: se o filho não jogasse com maior regularidade, sairia do clube do principado.

Florentino estará a pensar no "galático" do próximo ano Fonte: Goal.com
Florentino estará a pensar no “galático” do próximo ano
Fonte: Goal.com

E Jardim já tinha dito que a aposta em Kylian seria gradual. Vejam bem o respeito que o jovem já impõe! Embora tenha sido o pai a proferir tal declaração em entrevista ao L’Équipe, Kylian Mbappé poderia muito bem ter levado por tabela… Mas, se o Mónaco aplicasse medidas disciplinares ao jogador em questão iria cometer um erro grave, dada a potencialidade do avançado.

Ao longo da formação, visitara Chelsea, Real Madrid, Liverpool e até foi expressamente pretendido pelo PSG… Deve ter sido difícil resistir a tal cobiça, não tendo apenas em conta o aspeto financeiro, como também a honra, o prazer, de representar um clube de top. Já imaginaram o que é dizer, enquanto adolescentes, que jogamos no Real Madrid? Ou no Manchester United? No universo dos amantes do futebol, todos nós, salvo seja, já sonhámos ser futebolistas… Como será que foi para Kylian Mbappé dizer que não ao assédio de clubes deste tipo? Ter um pai ou uma mãe que rejeite um futuro tão promissor para um filho… Também ligado ao desporto rei, o seu pai Wilfried foi cauteloso e preferiu que o filho fizesse a sua caminhada perto de casa, acompanhado por pessoas que conhece. Por isso, até aos 15 anos morou e treinou em Clairefontaine, a “Universidade” do futebol francês.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa esclarece condições do contrato de José Mourinho : «Tem contrato para mais um ano»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes sobre renovação de José Mourinho: «Quero que seja campeão e que seja comigo como presidente»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes rejeita manter Mário Branco: «Não deixarei cair Pedro Ferreira»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa alerta para os direitos televisivos: «Esta lei pode ser prejudicial para o futebol português»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os adeptos: «O Benfica não tem claques organizadas»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes questiona Rui Costa sobre Pedro Proença: «Defendeu posições contrárias aos clubes portugueses»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes no Debate: «Não há adeptos de primeira ou segunda, só sócios que pagam bilhetes»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.