Sevilha FC 1-0 Club Atlético de Madrid: Andaluzes consolidam quarto lugar

- Advertisement -

A CRÓNICA: CLUB ATLÉTICO DE MADRID FERIDO DÁ ESPERANÇAS AOS RIVAIS

As equipas entraram para a partida fiéis a si próprias: o Sevilha FC, com o seu típico futebol ofensivo, tomou as rédeas do jogo e tentou controlar o jogo com uma posse de bola no meio campo adversário; o Club Atlético de Madrid, expectante, recuado e a controlar as armas do adversário.

O domínio da equipa da casa nos primeiros minutos esteve prestes a ter uma prenda antecipada. Aos sete minutos, Saul Ñiguez pisou Ivan Rakitic na grande área e o árbitro apitou para grande penalidade. Chamado a cobrar, Lucas Ocampos permitiu a defesa de Jan Oblak, mantendo o nulo no jogo. Apesar da injeção de confiança que essa defesa poderia dar ao líder do campeonato, o conjunto de Simeone continuou com uma postura defensiva e a apostar na transição. O conjunto de Lopetegui foi ameaçando a baliza contrária através de alguns rasgos de Navas e Suso, mas sempre sem sucesso. A primeira parte acabou com 63% de posse de bola para o Sevilha e 37% para a equipa visitante. Um reflexo do que foi o primeiro tempo.

Em termos estratégicos, a segunda parte começou sem alterações e o jogo manteve-se semelhante. Domínio da bola para o Sevilha e o conjunto de Madrid a tentar aproveitar o erro do adversário. Depois de 25 minutos com poucas ameaças às balizas, o Sevilla chegou ao primeiro golo da partida. Como habitual, com Suso e Navas na jogada. Um passe em rotura de Suso para Navas dentro da grande área, com o último a cruzar para o segundo poste, onde apareceu um velho conhecido do futebol português, Marcos Acuña, a finalizar de cabeça para o fundo das redes. Finalmente o Sevilla capitalizava a sua superioridade no jogo.

A resposta do Atlético foi boa, e só não foi perfeita porque, dois minutos depois, Mario Hermoso falhou o alvo completamente sozinho no coração da área. Até ao final, o Atlético apoderou-se do jogo, mas raramente conseguiu ameaçar a baliza de Bono, além de um remate perigoso de Correa no tempo de descontos.

O resultado manteve-se e o Atlético de Diego Simeone continua a dar esperança aos seus rivais na luta pelo título. O Sevilha consolida o quarto lugar e continua a respirar tranquilidade e a mostrar um bom futebol, tendo um plantel bem abaixo dos restantes candidatos ao título.

 

A FIGURA

Marcos Acuña – O ex-jogador do Sporting CP teve uma exibição bem positiva e é inevitavelmente a figura de jogo, depois de ter finalizado com sucesso uma bela jogada de equipa, que se tornou no golo da vitória. Apesar de ser um jogador bastante criticado, continua a mostrar-se a grande nível e a calar os críticos.

 

O FORA DE JOGO

Luuk De Jong – Talvez devido ao cansaço da seleção, De Jong esteve bastante apagado, ganhou poucos duelos e esteve pouco eficaz na finalização. Foi claramente o pior em campo do conjunto de Sevilha e acabou substituído aos 63 minutos de jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SEVILHA FC

O conjunto de Julen Lopetegui entrou para o campo com um 4-3-3 que não sofreu alterações até ao final. Ocampos e Suso estiveram no apoio direto a Luuk de Jong, avançado de serviço, enquanto que, no meio-campo, Fernando, Jordan e Rakitic comandaram os movimentos da equipa. Na defesa, destaque para Acuña, marcador do golo da vitória.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bono (6)

Jesus Navas (7)

Koundé (6)

Diego Carlos (5)

Acuña (8)

Fernando (7)

Jordan (6)

Rakitic (5)

Suso (7)

Ocampos (5)

De Jong (4)

 SUBS UTILIZADOS

En-Nesyri (5)

Papu Gomez (6)

Vazquez (-)

Gudelj (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO DE MADRID FC

A equipa de Simeone foi a jogo num 3-4-3 que, a defender, se tornava num 5-4-1. Luis Suárez comandou o ataque, com Llorente e Lemar no apoio direto ao uruguaio. Nas alas, Trippier e Lodi ocuparam-se de todo o corredor, com a tripla de centrais a ser composta por Gimenez, Felipe e Hermoso.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Oblak (7)

Gimenez (6)

Felipe (6)

Hermoso (5)

Saúl (5)

Koke (5)

Trippier (5)

Lodi (4)

Lemar (5)

Llorente (5)

Suarez (5)

SUBS UTILIZADOS

Correa (4)

Herrera (5)

Kondogbia (4)

Jaime Silva
Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.