Sevilha FC 1-0 Club Atlético de Madrid: Andaluzes consolidam quarto lugar

- Advertisement -

A CRÓNICA: CLUB ATLÉTICO DE MADRID FERIDO DÁ ESPERANÇAS AOS RIVAIS

As equipas entraram para a partida fiéis a si próprias: o Sevilha FC, com o seu típico futebol ofensivo, tomou as rédeas do jogo e tentou controlar o jogo com uma posse de bola no meio campo adversário; o Club Atlético de Madrid, expectante, recuado e a controlar as armas do adversário.

O domínio da equipa da casa nos primeiros minutos esteve prestes a ter uma prenda antecipada. Aos sete minutos, Saul Ñiguez pisou Ivan Rakitic na grande área e o árbitro apitou para grande penalidade. Chamado a cobrar, Lucas Ocampos permitiu a defesa de Jan Oblak, mantendo o nulo no jogo. Apesar da injeção de confiança que essa defesa poderia dar ao líder do campeonato, o conjunto de Simeone continuou com uma postura defensiva e a apostar na transição. O conjunto de Lopetegui foi ameaçando a baliza contrária através de alguns rasgos de Navas e Suso, mas sempre sem sucesso. A primeira parte acabou com 63% de posse de bola para o Sevilha e 37% para a equipa visitante. Um reflexo do que foi o primeiro tempo.

Em termos estratégicos, a segunda parte começou sem alterações e o jogo manteve-se semelhante. Domínio da bola para o Sevilha e o conjunto de Madrid a tentar aproveitar o erro do adversário. Depois de 25 minutos com poucas ameaças às balizas, o Sevilla chegou ao primeiro golo da partida. Como habitual, com Suso e Navas na jogada. Um passe em rotura de Suso para Navas dentro da grande área, com o último a cruzar para o segundo poste, onde apareceu um velho conhecido do futebol português, Marcos Acuña, a finalizar de cabeça para o fundo das redes. Finalmente o Sevilla capitalizava a sua superioridade no jogo.

A resposta do Atlético foi boa, e só não foi perfeita porque, dois minutos depois, Mario Hermoso falhou o alvo completamente sozinho no coração da área. Até ao final, o Atlético apoderou-se do jogo, mas raramente conseguiu ameaçar a baliza de Bono, além de um remate perigoso de Correa no tempo de descontos.

O resultado manteve-se e o Atlético de Diego Simeone continua a dar esperança aos seus rivais na luta pelo título. O Sevilha consolida o quarto lugar e continua a respirar tranquilidade e a mostrar um bom futebol, tendo um plantel bem abaixo dos restantes candidatos ao título.

 

A FIGURA

Marcos Acuña – O ex-jogador do Sporting CP teve uma exibição bem positiva e é inevitavelmente a figura de jogo, depois de ter finalizado com sucesso uma bela jogada de equipa, que se tornou no golo da vitória. Apesar de ser um jogador bastante criticado, continua a mostrar-se a grande nível e a calar os críticos.

 

O FORA DE JOGO

Luuk De Jong – Talvez devido ao cansaço da seleção, De Jong esteve bastante apagado, ganhou poucos duelos e esteve pouco eficaz na finalização. Foi claramente o pior em campo do conjunto de Sevilha e acabou substituído aos 63 minutos de jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SEVILHA FC

O conjunto de Julen Lopetegui entrou para o campo com um 4-3-3 que não sofreu alterações até ao final. Ocampos e Suso estiveram no apoio direto a Luuk de Jong, avançado de serviço, enquanto que, no meio-campo, Fernando, Jordan e Rakitic comandaram os movimentos da equipa. Na defesa, destaque para Acuña, marcador do golo da vitória.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bono (6)

Jesus Navas (7)

Koundé (6)

Diego Carlos (5)

Acuña (8)

Fernando (7)

Jordan (6)

Rakitic (5)

Suso (7)

Ocampos (5)

De Jong (4)

 SUBS UTILIZADOS

En-Nesyri (5)

Papu Gomez (6)

Vazquez (-)

Gudelj (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO DE MADRID FC

A equipa de Simeone foi a jogo num 3-4-3 que, a defender, se tornava num 5-4-1. Luis Suárez comandou o ataque, com Llorente e Lemar no apoio direto ao uruguaio. Nas alas, Trippier e Lodi ocuparam-se de todo o corredor, com a tripla de centrais a ser composta por Gimenez, Felipe e Hermoso.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Oblak (7)

Gimenez (6)

Felipe (6)

Hermoso (5)

Saúl (5)

Koke (5)

Trippier (5)

Lodi (4)

Lemar (5)

Llorente (5)

Suarez (5)

SUBS UTILIZADOS

Correa (4)

Herrera (5)

Kondogbia (4)

Jaime Silva
Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.